Se o dia começou mal para João Cotrim de Figueiredo por causa das declarações sobre o apoio a André Ventura, só tenderia a piorar com as duras palavras de uma antiga assessora, que não poupou nos detalhes para descrever o alegado assédio do político. "Nunca vou esquecer as várias vezes em que bloqueei quando me disse: 'Excelente trabalho, só falta abrires as pernas comigo'". O candidato foi rápido a reagir, mas a nódoa incrustava-se rapidamente numa campanha que, até aqui, parecia imaculada. Contas feitas, como fica a popularidade do político depois do dia de todas as polémicas?
Para Sofia, Lisboa tem sido uma nova casa, que a acolheu com segurança, mas lhe permitiu também a liberdade a que não está habituada. Apesar de ser sobejamente conhecida, em Portugal consegue viver quase como uma anónima a sua juventude, longe das apertadas questões reais a que a irmã, por ser herdeira ao trono, está sujeita. 2025 foi o ano em que a capital ganhou uma infanta e os reis ficaram com o palácio majs silencioso.
A Força é a carta que rege Carneiro em 2026 - a mesma que é a carta do ano. Mas não se julgue que isso facilita a vida a Carneiro. Aí estão as previsões da Maya para o amor, trabalho e saúde.
Candidatos travaram-se de argumentos e conversa subiu de tom em vários momentos: por causa do despedimento de Manuela Moura Guedes "a pedido" de Sócrates, pedofilia e dinheiro. "O João foi viver uma reforma dourada para a Europa e agora regressa "porque o seu ego é maior", atirou o líder do Chega.
Aos 47 anos, a apresentadora decidiu que, cada dia que não fizesse nada, seria um dia a menos para mudar e iniciou um processo de restruturação profunda em vários aspetos da sua vida: começou a cuidar da alimentação, intensificou o exercício e os resultados estão à vista, sendo que o que o espelho reflete é apenas uma parcela ínfima de tudo o que se alterou para a estrela. "A confiança chega no dia em que sabemos quem somos. E isso, às vezes, demora", fez saber, numa citação que explica bem todo este processo por que Cristina tem passado.
Líder do Chega fez marcha-atrás para proteger Dina Ventura e dos tempos em que partilhava as férias e o dia a dia com a mulher já pouco ou nada resta. Agora, a fisioterapeuta só aparece em momentos-chave e tudo por questões de segurança. As mesmas que fizeram que Ventura trocasse o desejo de ter filhos pela vontade de singrar na política.