O ator era acusado de crimes de importunação sexual, coação sexual, violação, sequestro, coação agravada, ofensa à integridade física simples, injúria e dois crimes de ameaça agravada de uma mulher, de nome fictício 'Maria', que alegava ter sido mantida em cativeiro durante 24 horas.
Enquanto a defesa de Cotta está confiante na inocência do ator e fala em contradições da queixosa, o lado da acusação traz dados inesperados para o caso que está a ser julgado em Sintra.
O processo em que o socialite está acusado de violência doméstica agravada vai mesmo avançar para julgamento, de acordo com a decisão instrutória proferida por uma juíza do Tribunal de Sintra.
Acusado de violência doméstica, socialite já reagiu à decisão da juíza de instrução criminal que entende que estão reunidas todas as condições para o levar ao banco dos réus. Arrisca cinco anos de prisão.
Depois das declarações do ator, a ex-mulher de Cerdeira decide dar a cara e vir a público esclarecer todas as acusações que este lhe continua a fazer e revela como tudo começou.
Magistrado esteve frente a frente com a socialite no hospital e pediu-lhe para que relatasse os atos de violência de José Castelo Branco. Americana, de 96 anos, deu sempre a mesma resposta.