Um ano depois de ter sido condenado por violência doméstica e de interpor recurso, o músico Fernando Figueira foi agora absolvido de todas as acusações. Mastiksoul, como é conhecido nas lides da música, fala à The Mag, depois de largos meses remetido ao silêncio "por causa dos três filhos", da acusação "ridícula" e da falta de provas. Revela as pressões, os falsos testemunhos, as intenções escondidas e as ameaças que sofreu.
O artista foi condenado a pena de prisão de dois anos e três meses, suspensa por igual período, pelo crime de violência doméstica contra a mãe do filho mais novo.
A mãe do filho bebé decidiu libertá-lo das responsabilidades parentais, tornando pública uma decisão consensual do ex-casal. Esta segunda-feira, dia 6, à porta do tribunal o ator irritou-se com o tema e recusou-se a falar por o considerar "um assunto privado".
José Wallenstein acaba de entrar com a ex-companheira e mãe do filho, Filipa Galante, no tribunal de Torres Vedras, para decidirem que o ator fica livre de todas as responsabilidades parentais do bebé António.