A amante e a vida dupla que escondem do mundo. A segunda traição a Victoria Beckham e como ela se protege dos abalos para manter o império de pé
Para Victoria Beckham, o virar costas do filho Brooklyn e toda a exposição pública em torno do assunto fez com que regressasse ao ano negro de 2004, quando todo o seu mundo dourado foi posto em causa com a revelação de uma suposta traição. No período mais duro para os Beckham, saiba como os dois deram a volta e lutaram para salvar o casamento, passando a erguer muros em torno do seu império milionário.Na última segunda-feira, a poderosa imagem de David e Victoria Beckham lado a lado com os três filhos mais novos, à margem da Semana de Moda de Paris, correu o mundo, com a devida mensagem subliminar: 'nada nos pode derrubar'. Depois de uma semana intensa de polémicas, fruto das declarações de Brooklyn, que acusou os pais – e nomeadamente Victoria – de terem tentado arruinar o dia do seu casamento e a relação propriamente dita com Nicola Peltz, o clã uniu-se e quis passar a imagem de poderio, de família indestrutível, o que de facto não é uma técnica totalmente nova.
Apesar de os Beckham conseguirem blindar praticamente a sua vida à prova de polémicas, esta foi, na verdade, a segunda grande controvérsia a atingir o clã, para quem a aparência é tudo e, principalmente, uma forma de não manchar uma imagem que é muito mais do que isso: é uma marca que se tornou num império milionário.
A primeira aconteceu há muitos anos e teve como protagonista Rebecca Loss, que fez tremer o casamento do mediático casal, com as alegações de que teria mantido um affair durante quatro meses com David Beckham, para quem trabalhava como assistente pessoal após a mudança deste do Manchester United para Madrid.
O caso foi revelado pelo tabloide ‘News of the World’, que terá pago uma exorbitante quantia pela história, em abril de 2004, e foi sempre negado pelo inglês, que surpreendeu, contudo, ao optar por nunca tentar desafiar Rebecca Loos em tribunal, com o silêncio legal dos Beckham a ser interpretado pelo público com a estranheza de quem sente que, na verdade, o casal tinha alguma coisa a esconder.
Certo é que os 20 anos que passaram atenuaram, mas não calaram a dúvida e, no decorrer do ano passado, Rebecca Los voltaria à carga para reiterar que nunca mentiu, e que o que viveu com Beckham foi real. "Foi depois de uma festa. Beijámo-nos o caminho todo até ao hotel, foi ele quem tomou a iniciativa. Passámos uma primeira noite fenomenal", conta, acrescentando que na altura pensava que Beckham não era infiel a Victoria, até que percebeu que isso não correspondia à verdade.
Rebecca Los, hoje casada e com filhos, admite que o casal vivia à época uma altura difícil, mas lamenta que Beckham a tenha tentado sempre descredibilizar colocando a sua palavra em cheque. "Há 20 anos, a verdade é que ele levava uma vida dupla. Não estava muito com a mulher e tinha necessidades que ela não satisfazia."
Em conversa com o programa da Telecinco, a antiga assistente recordou ainda que foi durante uma festa organizado pelo brasileiro Ronaldo - conhecido como 'O Fenómeno' - que descobriria que não era a única na vida de Beckham. "Recebi uma chamada de Victoria, que não o conseguia localizar. Vou à procura dele e encontro-o despido num dos quartos com uma mulher."
Hoje, 20 anos depois, Rebecca admite ter sido ingénua quando na altura expôs Beckham e acabou cilindrada perante a opinião pública. "Quando contei a verdade, soube que estava a ir contra uma máquina poderosa de relações públicas. Fizeram o possível para destruir a minha reputação."
Para David e Victoria Beckham, esse foi o ano em que o seu casamento foi, pela primeira vez, posto em causa, e de uma forma que não se voltaria a repetir. Ainda assim, e independentemente do que tenha ou não acontecido, o casal uniu-se para defender ao máximo a família, passando sempre a imagem de harmonia.
"Houve histórias horríveis, com as quais foi difícil lidar. Foi a primeira vez que eu e a Victoria fomos sujeitos a esse tipo de pressão no nosso casamento", recordaria recentemente Beckham no seu documentário para a Netflix.
Confirmando "a cem por cento" que essa foi a altura mais difícil do seu casamento, a ex-Spice Girl relatou a dimensão da tristeza que sentiu: "Foi o período mais difícil para nós, porque parecia que o mundo estava contra nós, e nós estávamos um contra o outro, sendo totalmente sincera. Até Madrid, às vezes parecia que éramos nós contra o mundo, mas estávamos juntos, unidos, tínhamo-nos um ao outro. Mas em Espanha, não parecia que nos tínhamos um ao outro, e isso é triste", frisou. "Nem tenho palavras para descrever como foi difícil e como me afetou", acrescentou.
Do lado de David Beckham, o sentimento não era totalmente distinto: "Sempre que acordávamos, sentíamos que havia algo mais. Acho que ambos sentimos na altura que não nos estávamos a perder um ao outro, mas a afogar-nos. Não sei como aguentámos, muito sinceramente".
"A Victoria é tudo para mim. Vê-la magoada foi incrivelmente difícil, mas somos lutadores. E tínhamos de lutar um pelo outro, tínhamos de lutar pela nossa família. E valia a pena lutar pelo que tínhamos", agregou.
A GRANDE CRISE QUE O CASAL VENCEU
Rebecca Los foi, portanto, a grande crise que o casal Beckham venceu, sendo que a partir desse momento não voltaria a cair na mesma 'ratoeira'. Acordaram vedar ao limite a sua vida privada para evitar danos maiores para a família, e a verdade é que conseguiram sempre passar para fora a imagem de indestrutíveis.
A mesma que Brooklyn coloca agora em causa ao dizer que os pais vivem precisamente disso: de uma aparência sem fim, que mantêm a todo o custo, mesmo que por dentro tudo esteja a um ponto de ruir. "Fui controlado pelos meus pais durante a maior parte da minha vida. Cresci com uma ansiedade avassaladora. Pela primeira vez na minha vida, desde que me afastei da minha família, essa ansiedade desapareceu. Acordo todas as manhãs grato pela vida que escolhi e encontrei paz e alívio. Eu e a minha mulher não queremos uma vida moldada pela imagem, pela imprensa ou pela manipulação. Tudo o que queremos é paz, privacidade e felicidade para nós e para a nossa futura família."