À beira de um ataque de nervos! Quem é Penny Knatchbull, a "amante" do príncipe Philip, que vai ser estrela de 'The Crown' e está a deixar a rainha Isabel II de cabeça perdida
Aí está a "cereja no top do bolo" para deixar a coroa inglesa de rastos. A quinta temporada da série da Netflix vai focar na amizade especial do duque de Edimburgo com a mulher do seu afilhado, 32 anos mais nova. Isabel II está inconsolável
Penelope Knatchbull, a condessa de Mountbatten, anteriormente conhecida como Lady Romsey, é um nome discreto fora dos círculos da monarquia inglesa, mas dentro do palácio era uma das pessoas mais cúmplices do marido da rainha Isabel II, o príncipe Philip. Dizem os mais próximos que foi o duque de Edimburgo quem deu a alcunha de Penny à sua confidente, assim como a de "e também", porque nenhuma lista de convidados estaria completa sem a amiga. Apesar dessa proximidade, quando foi divulgada a restrita lista de convidados para o funeral do duque, em abril, muitos viram com estranheza o nome Penelope. Apenas 30 pessoas puderam estar na cerimónia devido às restrições da covid-19, entre elas os filhos, os netos, dois familiares próximos do lado alemão de Philip e Penny.
De acordo com o 'The Sun', Penny, de 67 anos de idade, era uma das visitantes regulares do príncipe Philip em Sandringham, o local onde passou a maior parte do tempo quando se afastou da vida pública em 2017, a 179 quilómetros a norte da casa da rainha, o Palácio de Buckingham. Só mais um sinal da forte amizade que uniu os dois por cerca de 30 anos.
Filha de um talhante que ficou milionário ao investir na restauração, Penny tornou-se próxima da família real em 1979 após casar com Norton Knatchbul, o terceiro conde Mountbatten, neto do tio favorito de Philip, o Lord Mountbatten. Philip era também padrinho de Norton. E o príncipe Carlos era colega de escola do conde, chegou a ser o seu padrinho de casamento.
Penny e o marido tiveram três filhos, Nicholas, Alexandra e Leonora, mas em 1991 o casal passou por uma tragédia ao ver a Leonora, de 5 anos, morrer com cancro no fígado. Foi nesta altura que a condessa tornou-se mais próxima de Philip.
As primeiras imagens dos dois são do duque a ensinar a amiga a conduzir uma carruagem, mais tarde Philip foi visto a andar de mota com Penny e a acompanhá-la numa série de eventos.MANDOU O MARIDO PARA O CELEIRO APÓS TRAIÇÃO
Em 2010, o conde de Mountbatten, deixou o casamento de 31 anos, e a vida no palácio de Broadlands, para viver uma paixão com Lady Nuttall nas Bahamas. A relação com a amante durou menos de quatro anos e o conde acabou por regressar a casa onde a sua filha está enterrada. Mas em vez de entrar pela porta da frente da mansão herdada pelo avô (o poderoso Mountbatten), Norton Knatchbul foi viver no celeiro onde estavam guardados os seus bens.
Não se sabe como ficou a relação do conde de Mountbatten com o resto da família após o escândalo, nomeadamente com Philip e o primo Carlos, de quem era mais próximo, mas Penny estava mais amparada do que nunca pela família real.
"É uma amizade que naturalmente fez levantar muitos sobrolhos e gerou alguns rumores, mas Philip e Penny diziam que eram apenas amigos", disse uma fonte do palácio ao 'The Sun'.
A história acabou por atrair as atenções da série 'The Crown', da Netlfix, que vai destacar essa relação na próxima temporada, a estrear em 2022. Uma versão "demasiado pessoal é capaz de não ser bem recebida" pela rainha e pelo resto da família real, disse uma fonte.
As cenas já estão a ser gravadas pelos atores Jonathan Pryce, de 74 anos, e Natascha McElhone, 51.