A dor de Diana Chaves pela traição de Beatriz Lemos. Os motivos da saída da apresentadora da agência, que pôs fim à amizade de uma vida
Apresentadora mostrava-se fiel à agência que a lançou, ainda jovem, na carreira, mas acabou a ligação com a dor de ter sido traída por uma das pessoas em quem mais confiava e que sabia tudo sobre a sua vida. Diana é uma das novas vítimas dos esquemas nas comissões pagas pelas agências e que estão a causar grande alvoroço no mundo dos famosos.Diana Chaves não se lembra de, profissionalmente, ter vivido de outra maneira. Ainda era uma miúda, estava ela a começar nos 'Morangos com Açúcar', quando entregou a gestão da sua carreira à agência Glam. Na altura, a atriz era apenas mais uma entre um vasto panorama mediático, mas foi crescendo a par e passo com a agência do Norte, que agora está debaixo de fogo, acusada de discrepância nos valores das comissões que entrega a várias caras conhecidas, razão pela qual Sónia Araújo ou Diana Chaves bateram com a porta, numa notícia divulgada esta terça-feira, 15, pelo Correio da Manhã.
Na época em que Diana estava a despontar, a Glam era como que a 'rainha' das agências, com o mesmo nome à cabeça que ainda hoje lidera a empresa: Beatriz Lemos. Ela, que chegou a ser chamada de "fazedora de celebridades", tantas era as que tinha a seu cargo, tinha o dom de saber gerir carreiras ao mesmo tempo que 'dava colo' a quem com ela trabalhava, tendo daí nascido uma amizade com vários rostos conhecidos, entre os quais Diana Chaves.
A agente acompanhou tudo na vida da atriz: o seu percurso de sucesso na representação, e o crescimento para a apresentação de programas, o namoro que a catapultou para a fama, com Rodrigo Menezes, a união com César Peixoto, o nascimento da filha, as alegrias e dores, numa caminhada de mãos dadas e sempre partilhada. Nas redes sociais, Beatriz Lemos fazia questão de celebrar essas mesmas vitórias, ao mesmo tempo que mostrava a familiaridade, tratando Diana pelo carinhoso diminutivo 'Di'. A amizade chega agora ao fim com a sensação de traição a pairar no ar e uma mágoa profunda, com que Diana Chaves terá de aprender a viver, com a certeza de que daqui para a frente tudo será diferente.
De acordo com o Correio da Manhã, antes de tudo se ter desmoronado, a Glam já acumulava longas dívidas para as quais a apresentadora havia mostrado paciência, sendo que o valor ultrapassava os 200 mil euros. No entanto, a gota de água terá sido a descoberta das divergências nos valores das comissões dos trabalhos publicitários que lhe eram entregues, e que não batiam certo com o que estava definido. Perante a quebra de confiança, Diana Chaves não perdoou a traição e bateu com a porta, sendo apenas uma das muitas estrelas que deixaram a mediática agência, que também perderia Sónia Araújo.
Em resposta a Pimpinha Jardim, antiga agenciada da Glam, que enviou uma mensagem a Beatriz Lemos, a CEO da empresa acabaria por confirmar os problemas financeiros na empresa, sem abrir muito o jogo em relação àquilo que se passava. "A empresa é uma empresa como outras que está a passar dificuldades e que está a fazer os possíveis para superar", fez saber Beatriz Lemos.
A ABERTURA DA 'CAIXA DE PANDORA'
Provavelmente, nada deste cenário seria real se o caso da burla levada a cabo por Manuel Santana Lopes a dois agenciados da Notable não tivesse sido tornada pública. Ao saber que Tiago Teotónio Pereira e Carolina Patrocínio tinham sido lesados em milhares de euros, e tudo nos valores que das comissões que a agência lhes entregava, quase todos os famosos sentiram as dores dos colegas e foram pedir contas às respetivas empresas de gestão de carreiras.
Fossem muitos os milhares que lhes circulavam pelas contas todos os dias ou fosse pela confiança extrema que depositavam nas agências, certo é que foram vários os rostos famosos que acabariam por descobrir que algo não estava bem após pedirem as suas próprias auditorias à faturação. E a lista pode, na verdade, ser muito mais extensa do que aquilo que se imagina, num processo que ainda está no início e que leva muitas celebridades a questionar, provavelmente, o verdadeiro papel das agências na sua vida e o facto de se encontrarem muito permeáveis às burlas.
"A agência negoceia, trata e entrega, por isso, se não estiverem muito atentos, facilmente acontecem situações deste género. A ideia com que se fica é de uma certa falta de transparência no meio e agora há muitas agências a tremer porque se se cavar mais fundo, pode não ser muito benéfico para a imagem aquilo que venha a público", diz uma fonte, acrescentando que, provavelmente, depois de tudo isto, iremos assistir a uma mudança de paradigma na forma como se gerem carreiras em Portugal. Pelo menos, uma coisa é certa, a partir de agora, a vigilância terá sido reforçada e nas novas dinâmicas todos sos cêntimos contam.