Afinal, morte de ator e mulher em mansão já é considerada suspeita. Comprimidos espalhados pelo chão e posição dos corpos revela novas teorias
Inicialmente, suspeitava-se de que o ator de Hollywood Gene Hackman e a mulher - encontrados mortos em casa - se tinha devido a uma intoxicação por monóxido de carbono, mas a ausência de fugas de gás ou problemas nas tubagens, bem como novos dados apontam noutra direção. Detetives pedem mandato para vasculhar moradia do casal.O ator norte-americano Gene Hackman, de 95 anos, e a mulher, Betsy Arakawa, de 63, foram encontrados ambos mortos na sua casa, no Novo México, Estados Unidos, e apesar de inicialmente a polícia ter garantido que não havia suspeitas de crime e que a causa mais provável seria a inalação por monóxido de carbono, uma investigação mais detalhada está a fazer com que as teorias apontem para outra direção, até porque há vários pormenores considerados estranhos e que estão a a chamar a atenção da polícia local.
O casal foi encontrado morto por funcionários que faziam a manutenção da zona exterior da habitação e não viam o casal há cerca de duas semanas. De acordo com o testemunho dado, encontraram a porta de entrada da casa entreaberta, mas sem sinais de arrombamento. Estranharam também que dois dois cães do ator vagueassem pelas redondezas, o que seria certamente incomum. Chamaram pelo casal e, ao não receberem qualquer resposta, decidiram na mansão, sendo que o cenário que encontraram foi dantesco. O áudio emotivo em que se ouve um dos funcionários a ligar para o serviço de emergência foi divulgado pelo TMZ e revela a surpresa e o choque quando os corpos foram encontrados.
Os corpos de Gene Hackman - vencedor de dois Óscares - e Betsy foram encontrados em diferentes partes da casa. Ele estava totalmente vestido e caído numa divisão perto da cozinha, sendo que os seus óculos de sol encontravam-se também caídos junto ao corpo, enquanto a mulher estava na casa de banho caída sobre o seu lado direito. Os investigadores também encontraram uma embalagem de remédios cor-de-laranja na bancada, sendo que parte dos comprimidos estavam espalhados.
As autoridades acreditam que tanto o ator como a mulher estariam já mortos há algum tempo, até porque os corpos, principalmente o da mulher, apresentavam já sinais de mumificação. Além do casal, um dos cães dos dois também se encontrava morto em casa. Numa primeira abordagem ao incidente, as autoridades acreditavam, face à ausência de sinais de crime, que Gene Hackman e Betsy pudessem ter morrido por inalação de gás, mas uma análise mais detalhada pareceu mostrar não haver qualquer problema nas tubagens ou sinais de uma fuga, pelo que agora todos os cenários estão em aberto. "Até ao momento, não há sinais ou evidências de que houve problemas associados às tubagens de gás dentro ou em torno da residência", disse a companhia responsável pela primeira análise.
Sem ainda qualquer pista sobre o que poderá ter acontecido para levar à morte do mediático par, os detetives de Santa Fé pediram prontamente um mandato para realizar buscas minuciosas em casa do ator devido aos pormenores suspeitos que encontraram, sendo que a investigação mais detalhada poderá revelar novos desenvolvimentos.