Agora é ela quem decide! Suri Cruise toma decisão radical e corta de vez com o pai, Tom Cruise, após uma vida de abandono
Há mais de dez anos sem manter qualquer contacto com o pai, Suri acredita que chegou a altura de seguir em frente. E, no momento em que completou 18 anos, deu um passo importante para começar a sua nova vida... longe de Tom Cruise.
Há mais de dez anos que Tom Cruise não vê a filha, Suri, que atingiu, no passado mês de abril, a maioridade. O corte de relações aconteceu pouco depois do divórcio do ator com Katie Holmes e, desde então, a menina nunca recebeu uma chamada, tentativa de contacto ou qualquer gesto demonstrativo de afeto por parte do pai.
A razão apontada foi sempre a mesma. Na altura, a conhecida estrela de Hollywood já estava cada vez mais embrenhada na Cientologia, e o facto de nem a ex-mulher nem a filha professarem da mesma religião ditou o afastamento, que culminou num corte total que se estendeu até aos dias que correm.
Apesar do afastamento, Tom Cruise continuou a assumir as responsabilidades económicas perante a filha, o que, segundo o site TMZ, resultou no pagamento de 400 mil euros anuais de pensão, algo que poderá estar em causa agora que Suri atingiu a maioridade. Sobre o assunto, nem Cruise, nem a atriz Katie Holmes ou tão pouco Suri disseram algum dia uma única palavra.
No entanto, a revista 'Hello!' noticiou que, agora que a menina cumpriu 18 anos, está disposta a tomar medidas extremas para se libertar, de uma vez por todas, de tudo o que, pelo menos oficialmente, a liga a Tom Cruise, a começar pelo seu último nome.
Na escola, há muito que Suri adotou como apelido o Noelle da mãe, mas há também a vontade que, no papel, deixe de constar o nome Cruise, o que é encarado como a derradeira vingança da menina, pelo abandono a que foi condenada durante toda uma vida.
De acordo com a imprensa internacional, Katie Holmes, que tem a sua própria fortuna pessoal, tem incentivado a filha a seguir em frente, apoiando-a em tudo e até se sente como que "aliviada" por haver um corte definitivo, uma vez que esta é uma questão que acarreta sofrimento para toda a família.
"A Suri já não conhece o pai e não passa qualquer tempo com ele há uma década. Ela não vê os seus filmes e ele não tem qualquer papel na vida dela", contou uma fonte ao 'Daily Mail', adiantando que a rapariga rejeita tudo o que tenha a ver com Tom Cruise.
Ainda assim, Suri parece ter herdado o talento de ambos os progenitores e já começou a dar nas vistas no mundo das artes. Recentemente, participou na banda sonora do filme 'Separadamente Juntos' e na escola tem dado nas vistas em grupos de teatro.
Tom Cruise, que tem mais dois filhos, Connor e Isabella, fruto do antigo casamento com Nicole Kidman, apenas mantém o afastamento de Suri, uma vez que os mais velhos são membros da Cientologia.
O CASAMENTO COM KATIE HOLMES
Em 2010, Tom Cruise e Katie Holmes eram um dos casais do momento. A atriz tinha sido a sucessora de Nicole Kidman na vida do galã e juntos tinham tido uma filha que era a nova coqueluche dos paparazzi, que a fotografavam constantemente ao lado dos pais, consolidando uma imagem de família perfeita. Só que não era. Dois anos mais tarde, a atriz quebraria o silêncio para garantir que vivia num verdadeiro inferno devido à Cientologia, religião à qual Cruise se dedica há mais de 30 anos, e que tem regras muito específicas.
Katie Holmes começou a não reconhecer no marido a pessoa com quem se tinha casado e quis fugir daquele 'inferno'. Mudou-se, então, para Nova Iorque de forma a começar a preparar o divórcio, ajudada pelo pai, um conhecido advogado. Como em Los Angeles, onde viviam, não era possível conseguir a guarda total da filha, a mudança de estado era imperiosa. No processo de divórcio ficou então estipulado que Suri estaria a tempo inteiro com a mãe, mas a verdade é que a estrela de Hollywood nunca se preocupou em pedir a guarda da criança e o corte foi irremediável.
Os dois assinaram os papéis do divórcio em 2013 e, recentemente, Katie Holmes admitiu que esse foi um período muito dolorososua vida. Já Tom Cruise afirmaria ter sido surpreendido com o pedido de divórcio. "Não esperava. A vida é um desafio. Quando temos 50 anos pensamos que temos tudo em ordem e, de repente, muda tudo. A vida é assim".