
Há mais de dez anos que Tom Cruise não vê a filha, Suri, que atingiu, neste mês de abril, a maioridade. O corte de relações acabou pouco depois do divórcio do ator com Katie Holmes. Na altura, a estrela de Hollywood já estava cada vez mais embrenhada na Cientologia, e o facto de nem a ex-mulher nem a filha professarem da mesma religião ditou o afastamento, que culminou num corte total.
Desde essa altura, nunca mais houve sequer um encontro casual entre pai e filha e hoje Suri não reconhece Tom Cruise como seu pai. E todos os escassos vínculos ainda existentes podem ser quebrados agora que a menina atingiu aos 18 anos. Até aqui, e apesar de a atriz Katie Holmes deter a guarda total, Cruise sempre cumpriu com as suas obrigações financeiras perante a filha, dando-lhe anualmente, segundo o TMZ, uma quantia de 400 mil euros. Além disso, dispôs-se a pagar todas as questões relacionadas com os estudos e atos médicos que a filha necessitasse.
Porém, essas obrigações terminam agora, que Suri completou 18 anos. De acordo com a imprensa internacional, Katie Holmes, que tem a sua própria fortuna pessoal, não está preocupada com o assunto e até se sente como que "aliviada" por haver um corte definitivo, uma vez que esta é uma questão que acarreta sofrimento para toda a família.
Katie Holmes, no entanto, sempre se esforçou para que a filha não se ressentisse da ausência de Tom Cruise, tendo sido "mãe e pai" durante toda a vida da menina.
"Suri já não conhece o pai e não passa qualquer tempo com ele há uma década. Ela não vê os seus filmes e ele não tem qualquer papel na vida dela", contou uma fonte ao 'Daily Mail', adiantando que Suri rejeita tudo o que tenha a ver com Tom Cruise.
Ainda assim, Suri parece ter herdado o talento de ambos os progenitores e já começou a dar nas vistas no mundo das artes. Recentemente, participou na banda sonora do filme 'Separadamente Juntos' e na escola tem dado nas vistas em grupos de teatro.
Tom Cruise, que tem mais dois filhos, Connor e Isabella, fruto do antigo casamento com Nicole Kidman, apenas mantém o afastamento de Suri, uma vez que os mais velhos são membros da Cientologia.
O CASAMENTO ATRIBULADO COM KATIE HOLMES
Em 2010, Tom Cruise e Katie Holmes eram um dos casais do momento. A atriz tinha sido a sucessora de Nicole Kidman na vida do galã e juntos tinham tido uma filha, que por sinal era uma autêntica bonequinha: cabelo escuro, olhos claros, o que perfazia o cenário de família perfeita. Só que não era. Dois anos mais tarde, a atriz quebraria o silêncio para garantir que vivia num verdadeiro inferno devido à Cientologia, religião à qual Cruise se dedica há mais de 30 anos, e que tem regras muito específicas.
Katie Holmes começou a não reconhecer no marido a pessoa com quem se tinha casado e quis fugir daquele pesadelo. Mudou-se, então, para Nova Iorque de forma a começar a preparar o divórcio, ajudada pelo pai, um conhecido advogado. Como em Los Angeles, onde viviam, não era possível conseguir a guarda total da filha, a mudança de estado era urgente e imperiosa. No processo de divórcio ficou então estipulado que Suri estaria a tempo inteiro a cargo da mãe, mas a verdade é que o pai nunca mais procurou a menina.
Durante o processo de divórcio, fontes garantiam que Katie Holmes se sentia aprisionada na própria casa, que Cruise controlava todos os passos da sua vida e que até na sua carreira não era livre, uma vez que nem podia aceitar papéis que envolvessem cenas ousadas.
Divorciaram-se oficialmente em 2013 e, recentemente, Katie Holmes admitiu que esse foi um período verdadeiramente difícil da sua vida. Já Tom Cruise afirmaria ter sido surpreendido com o pedido de divórcio. "Não esperava. A vida é um desafio. Quando temos 50 anos pensamos que temos tudo em ordem e, de repente, muda tudo. A vida é assim".