De Espanha maus ventos... A relação condenada desde o início de Maria Cerqueira Gomes com Cayetano Rivera. Preconceito e fantasmas do passado minam namoro
O que parecia um conto de fadas transformou-se num pesadelo para Maria, que sonhou alto, mas não conseguiu levar a bom porto o desejo de voltar a constituir família. Agora, chora o fim de um grande amor, numa altura mais morna da vida, em que parece que nada lhe corre bem.Há dois anos, os primeiros sinais de namoro com Cayetano Rivera catapultavam Maria Cerqueira Gomes para a fama. De repente, a apresentadora de 41 anos de idade deixava de ser apenas conhecida dentro das fronteiras de Portugal com a relação a abrir-lhe portas às revistas de coração espanholas e também à alta sociedade do país vizinho, onde o toureiro se move.
Oriundo de uma família com história, os Rivera Ordonez, com forte tradição no toureiro e também com impacto considerável entre a elite espanhola, Cayetano Rivera,48, cresceu nas arenas, tornando-se num dos nomes mais fortes do meio tauromáquico, ao mesmo tempo que partia corações fora delas. Só o casamento com Eva González, do qual nasceu o filho mais novo, que recebeu o seu nome, o faria assentar, no entanto, a união já estaria terminada – ainda que não oficialmente – quando se apaixonou por Maria Cerqueira Gomes.
Assumido o namoro, a apresentadora acabaria por se tornar uma figura de proa em Espanha, com o romance a dar-lhe destaque nas principais revistas como a 'Hola', especulando-se mesmo que a relação lhe poderia abrir novas portas do outro lado da fronteira, inclusivamente profissionais.
No entanto, com o passar do tempo, Maria foi começando a perceber que nem tudo era rosas, e que havia alguns redutos nos quais não conseguia penetrar, principalmente a família ultra-conservadora do namorado, da qual só conheceria os filhos.
"Dois anos depois de iniciar a sua relação, Maria Cerqueira Gomes continua sem conhecer os Rivera Ordóñez, a família do namorado. À exceção de Lucia Rivera, filha de Cayetano, Maria ainda não foi introduzida na famosa dinastia taurina", foi dito por Adriano Silva Martins no programa V+Fama, onde se abordava o facto de o poderoso clã nunca ter ultrapassado a separação de Cayetano e Eva, torcendo para que o toureiro voltasse para os braços da mãe do filho.
O SONHO DE UMA FAMÍLIA UNIDA
Depois da união fracassada com o pai do filho mais novo, António Miguel Cardoso, Maria Cerqueira Gomes acalentava o sonho de voltar a ter a sua própria família e a verdade é que, apesar da distância, tudo parecia correr de feição no namoro com o toureiro, com os dois a planearem encurtar os quilómetros que os separavam.
De acordo com as notícias mais recentes, Cayetano estava a preparar a mudança para Portugal, o que aconteceria quando terminasse a carreira como toureiro. Nesses relatos, a informação era de que o espanhol pretendia assentar arraiais no Alentejo onde compraria uma quinta para se poder dedicar à criação taurina, num futuro risonho ao lado de Maria Cerqueira Gomes.
No entanto, o passo nunca chegou a ser dado. Entre o peso da distância que o separaria do filho, que vive em Sevilha, e o deixar para trás todo o seu mundo, há quem diga que Cayetano começou a duvidar de que fosse a vida em Portugal que o fosse fazer feliz, tendo começado um período de maiores dúvidas no namoro que, de parte a parte, começava a dar sinais de crise e agora ruiu, num período doloroso que as duas partes tentam superar com o apoio dos mais próximos.