- Lei Transparencia - Ficha técnica - Estatuto editorial - Código de Conduta - Contactos - Publicidade
Notícia
THE MAG - THE WEEKLY MAGAZINE BY FLASH!

Fugir para curar a dor! Cuca Roseta encerra capítulo João Lapa e procura respostas para o que aconteceu

Depois da separação, a fadista está a tentar seguir em frente e curar a imensa tristeza que sente pelo fim do casamento. Entre os filhos e as muitas viagens que tem feito, ela mostra como se está a adaptar às novas rotinas.
31 de janeiro de 2025 às 09:44
Cuca Roseta Foto: instagram

Os últimos meses têm sido duros para Cuca Roseta que se depara com aquilo que tentou evitar ao longo dos últimos anos: a separação de João Lapa. Se é verdade que o casamento, vivido muitas vezes à distância por causa da profissão dele (primeiro preparador físico em equipas de futebol e agora agente FIFA), os dois sempre tentaram de tudo para que o relacionamento não cedesse ao desgaste, mas no final do ano passado chegaram à conclusão de que não fazia sentido continuarem juntos.

Uma mágoa para a fadista que, com o seu sentido de família, sonhava com um relacionamento para a vida, quase como numa ideia romântica de quem cresceu sempre com os pais casados e unidos. Aceitar o fim não tem sido fácil para a cantora, mas a verdade é que Cuca sabe que esta é altura para seguir em frente e é isso que tem feito, sendo que a sua ajuda têm sido as viagens. 

pub
Cuca Roseta e João Lapa Flash
Cuca Roseta e João Lapa Flash
Cuca Roseta e João Lapa Flash
Cuca Roseta e João Lapa Flash
Cuca Roseta e João Lapa Flash
Cuca Roseta e João Lapa Flash
Cuca Roseta e João Lapa Flash
Cuca Roseta e João Lapa Flash
Cuca Roseta e João Lapa Flash
Cuca Roseta e João Lapa Flash

Desde que a separação foi tornada pública que a fadista ocupou a sua cabeça com momentos especiais, ora ao lado dos filhos, como aconteceu em dezembro, quando rumaram a Cabo Verde, ora sozinha, como aconteceu ao Brasil, onde voltará em breve para concretizar um dos seus grandes sonhos de vida: desfilar, a convite da TAP, naquele que é considerado o maior carnaval do mundo.

As muitas viagens (já houve também uma com o filho mais velho, Lopo, à Áustria e outra à Madeira) têm servido também como um período de introspeção para Cuca, que tenta entender o que falhou para aquele que considerava o grande amor da sua vida não ter resistido à passagem do tempo.

pub

Enquanto isso, o casal adapta-se também às novas rotinas após a separação, e João Lapa tem partilhado também alguns registos da sua vida como 'pai solteiro' nos períodos em que está com a pequena Benedita, a única filha em comum dos dois, atualmente com sete anos.

cuca roseta Flash
cuca roseta Flash
cuca roseta Flash
cuca roseta Flash
cuca roseta Flash
cuca roseta Flash
cuca roseta Flash
cuca roseta Flash
pub

O FIM DO CONTO DE FADAS

Cuca Roseta sempre se assumiu como uma pessoa muito espiritual e ligada às emoções. Oriunda de uma família com quatro irmãos, e com muito calor humano, cresceu com o exemplo de uma família unida e de um casamento forte dos pais, que sempre foi o seu grande exemplo.

Por isso, sempre achou que o seu primeiro amor, do qual nasceria o filho mais velho, Lopo, fosse também um amor para a vida.

pub

"O pai do Lopo foi o meu primeiro namorado, dos 14 aos 16, e quando eu aos 25 anos volto a reencontrar-me com ele, achei que ia ficar com ele e criar esta família e custou-me muito perceber que não ia dar ao Lopo aquilo que eu tive", contou em entrevista a Fátima Lopes, para acrescentar que depois de vários relacionamentos falhados, encontrar João Lapa foi uma bênção na sua vida.

Cuca Roseta, João Lapa Foto: Instagram
Cuca Roseta, João Lapa Foto: Instagram
Cuca Roseta, João Lapa Foto: Instagram
Cuca Roseta, João Lapa Foto: Instagram
Cuca Roseta, João Lapa Foto: Instagram
Cuca Roseta, João Lapa Foto: Instagram
Cuca Roseta, João Lapa Foto: Instagram

O preparador físico e agente FIFA, que agora decidiu terminar o casamento, mostrava-se, nesse mesmo programa um homem rendido a Cuca, por quem se apaixonou à primeira vista, quando a ouviu cantar ao vivo.

pub

"Um dia ganhei coragem e fui jantar sozinho a um sítio onde a Cuca cantava. A Cuca fez-me um assalto à primeira vista. A primeira vez que nos olhámos cara a cara, olhos nos olhos... a Cuca roubou-me o coração", disse, para de seguida se declarar à fadista. "Sou completamente apaixonado por ti. Temos superado bastantes desafios, apesar da distância e da vida que cada um tem. Tem ajudado a fortalecer cada vez mais a nossa relação e aquilo que temos construído. Os nossos filhos são a nossa maior conquista e o nosso maior tesouro", disse, referindo-se não só a Benedita, de sete anos, em comum, como a Lopo, que aprenderia a amar como um filho.

Essa faceta de pai deixaria a fadista absolutamente rendida, principalmente porque João Lapa acabaria por preencher o vazio da ausência paterna na vida de Lopo.

pub

"O João continua a surpreender-me dia após dia, o pai incrível que ele é para o Lopo. Conseguiu preencher essa lacuna. Todos os dias lhe mando uma mensagem a dizer: 'tu és o meu príncipe encantado".

Para Cuca, a chegada de João à sua vida foi como que uma bênção, que lhe devolveu a esperança depois de anos de relacionamentos que não corresponderam às suas expectativas.

"Não tive uma vida muito fácil no lado amoroso, sofri bastante. Sempre quis encontrar o príncipe encantando dos filmes da Disney, e, por mim, gostava de ter tido só um namorado, ter casado com ele e ter ficado com ele para o resto da vida. [...] Tive várias tentativas que não correram bem e sofri muito. Isso trouxe-me bastante tristeza, mas também foi bom, porque toda a tristeza faz-nos crescer", revelou em entrevista a Fátima Lopes.

pub

Na altura, Cuca mostrava-se também feliz por ter encontrado João Lapa, pai da sua segunda filha, Benedita, com quem julgava ter construído um amor para a vida. "Ele é a pessoa que mais admiro. Estes namoricos que fui tendo, quando eu percebia que eles [os namorados] não tinham os valores que eu esperava, acabava os relacionamentos de uma forma muito fria. E a minha mãe tinha muito medo e dizia que, se calhar, eu tinha um problema, porque estava à procura de uma pessoa perfeita. Eu dizia que apenas estava à procura de uma pessoa que tivesse o coração parecido com o meu, que fosse uma pessoa mais de dentro, um bocadinho como o fado, é uma música que vem de dentro. Quando a beleza vem de dentro, arrasa a beleza que está cá fora. E o amor para mim tinha de ser assim, alguém que gostasse de mim. Não foi fácil encontrar alguém que me amasse exatamente como sou."

pub

Depois da separação, os dois nunca falaram publicamente sobre o assunto, revelando para si as razões que levaram à rutura. No entanto, desde o início que ficou claro que a decisão partiu de João Lapa com a fadista a sofrer por amor após o fim da longa união.

pub
pub
pub
pub

C-Studio

pub