_

- Lei Transparencia - Ficha técnica - Estatuto editorial - Código de Conduta - Contactos - Publicidade
Notícia
The Mag - The Weekly Magazine by FLASH!

Maria Cerqueira Gomes: família, amizade e negócios desfeitos por causa do toureiro. É mesmo o fim da 'bolha cor-de-rosa'

Apresentadora tinha o tapete vermelho estendido em Espanha e ao lado de Kika e da filha mais velha do namorado perfazia uma imagem de família reinventada, que era a cara do sucesso. Agora, a nortenha viu todo esse mundo dourado ruir e tenta adaptar-se às mudanças.
06 de junho de 2025 às 07:20
Lucia Rivera, Maria Cerqueira Gomes, Francisca Cerqueira Gomes e Cayetano Rivera Flash
Foto: Instagram

Se o início do namoro com Cayetano Rivera simbolizou uma nova era para Maria Cerqueira Gomes, que cimentava o seu estatuto de estrela em Portugal e abria portas ao mercado espanhol, com a estrela a receber até um convite para protagonizar um documentário para a plataforma Prime em seu nome, a rutura sentimental marca o fim dessa 'bolha cor-de-rosa' em que a apresentadora do Porto passou a estar envolvida. De repente, os projetos na TVI escasseiam, do outro lado da fronteira o interesse em Maria apenas se prende com algo que tenha a ver com o fim do namoro com o toureiro e o sonho de uma nova família unida ruiu.

pub

A apresentadora não tinha visto todo o clã de Rivera abençoar a união, uma vez que Eva Gonzalez, a ex-mulher, continuava bem presente na memória e coração da grande maioria, mas com a enteada Lucia Rivera - fruto do primeiro casamento do toureiro - tinha sido amor à primeira vista. De repente, essa união passou a representar não apenas uma harmonia pessoal, mas também despoletou o interesse da imprensa e marcas espanholas. Quem não se lembra de ver Kika, a filha mais velha de Maria Cerqueira Gomes, e Lucia lado a lado num evento de uma marca de óculos de sol em Madrid? E a apresentadora com Cayetano e a enteada na estreia do seu documentário? As imagens compunham o quadro de uma família reinventada que roçava a perfeição e que se desmoronou precisamente quando o casal pensava em soluções para colmatar a distância e juntar-se num dos países para iniciar uma vida em comum.

Maria Cerqueira Gomes enfrenta mudanças após fim de relação com Cayetano Rivera Flash
Kika Cerqueira Gomes e Lucia Rivera Flash

Sobre o que causou a rutura, pouco se sabe para além de que fontes próximas aos dois reiteraram, que tudo acabou de forma pacífica e sem dramas à mistura, mas a separação não deixa de ser um balde de água fria para Maria que, depois do relacionamento fracassado com o pai do filho, António Miguel Cardoso, julgava estar a viver a sua melhor história de amor. O vazio que o corte deixa é agora enfrentado de frente por Maria que, ao seu estilo e de cabeça erguida, tem aproveitado a pausa profissional e os tempos sem companheiro para passar tempo de qualidade com a filha, Kika, com quem partilha uma enorme cumplicidade.

pub
Maria Cerqueira Gomes, Cayetano Rivera Foto: D.R.
maria cerqueira gomes, cayetano rivera Flash

O SONHO ADIADO DO CASAMENTO

pub

Ainda não é, portanto, desta que Maria concretiza o desejo de subir ao altar. A verdade é que o casamento é um assunto delicado para Maria Cerqueira Gomes que, depois de ter engravidado quando tinha 18 anos, do piloto de automóveis Gonçalo Gomes, planeava casar-se. Tudo estava pronto, o local escolhido, os convidados confirmados quando a apresentadora decidiu dar um passo atrás e cancelar tudo. Faltavam então apenas cinco dias para a boda.

Gonçalo Gomes, Francisca Cerqueira Gomes Foto: Instagram
Gonçalo Gomes e Francisca Cerqueira Gomes Foto: Instagram

"O Gonçalo e eu, e creio que posso falar disto, tínhamos aquele amor que era mesmo visceral. Era a loucura. Depois, fui mãe, desisti do curso de Direito e fiquei muito perdida. 'O que é que vou fazer? Que curso vou tirar?'. Depois, ia casar... e não casei. Foi assim. Separámo-nos. Estivemos dois anos separados e voltámos a juntar-nos", partilhou com Cristina Ferreira, acrescentando que, depois disso precisou de dois anos sozinha para voltar a ter coragem para estar novamente numa relação, ainda que com a mesma pessoa.

pub

"Nunca quis casar. Depois disso [referindo-se à separação], nem queria ouvir falar em casamento. Eu tinha tudo, Cristina. Presentes, vestido... O casamento foi cancelado cinco dias antes da data. Tinha tudo. Foram precisos dois anos de luto. Depois, voltei a viver quatro anos com o Gonçalo e separei-me dele, que agora está muito bem entregue, muito bem casado. Foi muito difícil. Achei que nunca mais ia querer falar em casamento, da mesma maneira que nunca mais queria falar em voltar a ser mãe. Estive muitos anos para voltar a querer ser mãe. Depois, encontrei o António, foi muito bom".

Da relação de altos e baixos nasceu a primeira filha de Maria, Kika Cerqueira Gomes, em prol de quem Maria e Gonçalo mantêm uma excelente amizade, com ambos a já terem superado a rutura. 

pub

Depois do fim da união com Gonçalo seria António Miguel Cardoso a fazer despertar novamente Maria Cerqueira Gomes para o amor. Mas pelo meio houve uma mudança de vida brutal e a relação não soube resistir, ainda que a apresentadora tenha tentado de tudo para salvar a união com o Presidente do Vitória de Guimarães.

Maria Cerqueira Gomes, António Miguel Cardoso Foto: Direitos Reservados
Maria Cerqueira Gomes e António Miguel Cardoso Flash

"Sou uma lutadora, persisto, insisto. A relação não acabou porque o nosso amor acabou. Isso é triste. Acabámos porque temos os dois formas de estar muito diferentes", disse Maria sobre o fim da relação, do qual nasceu o seu segundo filho, João.

pub

Apesar dos desaires amorosos, Maria admitia, antes de Cayetano Rivera, que não se tinha tornado cética no amor e que continuava a acreditar, não se sabendo se a nova rutura a fez mudar de ideias ou se a apresentadora permanece uma romântica inabalável que continua a sonhar com o seu conto de fadas. 


Saber mais sobre

pub
pub
pub
pub

C-Studio

pub