Mezinhas e muito incenso pela casa! As peculiaridades de Luciana Abreu que transtornaram João Moura Caetano e a família
Atriz não esconde a sua ligação à espiritualidade. No entanto, os incensos que espalhava pelo monte alentejano de Moura Caetano deixavam a família à beira de um ataque de nervos. Dois mundos muito diferentes que entraram em choque ao fim de alguns meses.
Luciana Abreu sempre foi uma pessoa muito ligada à espiritualidade e desde tenra idade que vive rodeada de crenças inabaláveis, rituais que segue à risca e a certeza de que não se deve confiar na sorte: há quem contar com uma ajuda divina. Em entrevista, o pai da atriz, chegou mesmo a confidenciar que a mãe de Luciana sempre acreditou e cultivou as "bruxarias" em casa, tendo a atriz crescido num "ambiente de mentira e teatrada constante". "A Luciana é uma pessoa doente que está a ser manipulada", afirmou. Desde cedo que isso agitou o mundo de Lucy, mas a verdade é que nos últimos tempos ganhou uma outra expressão desde que a atriz acolheu em sua casa a cartomante Maria Odette Raposo, a quem passou a chamar de mamã. Segundo a irmã da atriz, Ana Luísa revelou em entrevista, Luciana segue escrupulosamente aquilo que vem nas cartas, que lhe são deitadas a toda a hora para que se decida em relação a assuntos da natureza sentimental e profissional.
Desde cedo que isso agitou o mundo de Lucy, mas a verdade é que nos últimos tempos ganhou uma outra expressão desde que a atriz acolheu em sua casa a cartomante Maria Odette Raposo, a quem passou a chamar de mamã. Segundo a irmã da atriz, Ana Luísa revelou em entrevista, Luciana segue escrupulosamente aquilo que vem nas cartas, que lhe são deitadas a toda a hora para que se decida em relação a assuntos da natureza sentimental e profissional.
"A Maria Odette põe as cartas à Luciana, às vezes quando vão no carro e sempre que a minha irmã lhe pede, seja em presença ou até ao telefone. Em contrapartida a minha irmã paga-lhe uma semanada de 500 euros em dinheiro e a Odette está sempre disponível para a atender", explicou acrescentando que Maria Odette diz ter o dom da reencarnação e afirma ser capaz de escutar os conselhos da avó de Luciana.
"A Maria Odette põe as cartas à Luciana, às vezes quando vão no carro e sempre que a minha irmã lhe pede, seja em presença ou até ao telefone. Em contrapartida a minha irmã paga-lhe uma semanada de 500 euros em dinheiro e a Odette está sempre disponível para a atender", explicou acrescentando que Maria Odette diz ter o dom da reencarnação e afirma ser capaz de escutar os conselhos da avó de Luciana.
"É uma mulher que diz ter o dom da encarnação e que a minha avó materna cai no seu corpo. Está a ver o espírito da minha avó falar mal da própria filha? Quando esta mulher apareceu, a nossa vida dá uma volta de 180 graus".
E não são uma mas várias pessoas a denunciar aquilo que se passa no interior da casa de Luciana. Após o fim do polémico casamento, Daniel Souza confirmou a existência de rituais ligados ao oculto.
"Sou católico e nunca aceitei bem o facto de serem feitos rituais naquela casa, até porque ficava preocupado com as minhas filhas. Estamos a falar de rituais em que existem queimas de folhas secas, de aglomerados, não sei o que é aquilo, e que deitam um cheiro meio nauseabundo. Fiquei preocupado por as minhas filhas prematuras estarem a respirar aquele ar", disse o guia turístico, que em tribunal acusou ainda Lucy de estranhos rituais que envolvia "pássaros mortos, aos quais eram retirados os olhos".
O MUNDO QUE A SEPARA DE MOURA CAETANO
Se nos primeiros tempos, o lado mais espiritual de Luciana Abreu não foi um obstáculo à relação com João Moura Caetano, a verdade é que com o passar dos meses também o toureiro começou a achar esquisitos todos os rituais da atriz.
De acordo com uma fonte próxima da família Moura Caetano, assim que chegava a casa do cavaleiro tauromáquico, a atriz começava a acender incensos de forma a purificar o ambiente, o que horrorizava a família. "Era um cheiro terrível... Isso e aconteciam outras coisas esquisitas que não vale a pena detalhar", diz uma fonte, acrescentando que essa era apenas uma diferença que a separava do clã tradicional de João Moura Caetano, que nunca terá achado piada à presença de Luciana Abreu na vida do filho.
De acordo com várias fontes contatadas pela The Mag, os pais do toureiro sempre viram com grande apreensão as questões relacionadas com o passado de Luciana Abreu, nomeadamente os casamentos que acabaram sempre da pior maneira e em tribunal. Um sentimento que não se dissipou quando começaram a conviver mais com a atriz, mas sim que se agravou, uma vez que as diferenças entre o peculiar mundo de Lucy e o do filho começaram a ser demasiado gritantes.
O romance acabaria por chegar ao fim de forma polémica e com os dois de costas voltadas e a cada nova semana há mais lenha para juntar a esta fogueira.
A CUMPLICIDADE COM BÁRBARA
Ainda estava quente o fim do namoro com Luciana quando surgiram os primeiros rumores de que o toureiro estaria a viver um relacionamento com Bárbara Norton de Matos, depois de a atriz publicar algumas imagens que os mais atentos notaram ser no monte alentejano da família Moura Caetano.
Até ao momento, nenhum dos dois desmentiu o assunto e a atriz da SIC tem optado pela estratégia de não comentar. "Eu não vou falar sobre isso, eu não tenho que responder nada, as pessoas podem especular à vontade e podem falar sobre isso não tenho nada a dizer nada sobre isso por isso não vou dizer uma coisa que não tenho nada a dizer. Tudo o que eu vá dizer vai haver sempre segundas intenções. Não vou falar sobre isso", explicou.
No entanto, o namoro contará com a bênção da família Moura Caetano, que se mostra radiante com a nova relação, que cresce a olhos vistos.
"Os dois adoram-se. O Paulo e a Dita Moura Caetano estão felizes e o filho está a viver tudo aquilo que não pôde viver até agora", garante uma fonte próxima da família de João Moura Caetano à revista TV Guia.