_

- Lei Transparencia - Ficha técnica - Estatuto editorial - Código de Conduta - Contactos - Publicidade
Notícia
The Mag - The Weekly Magazine by FLASH!

Qual é, afinal, o verdadeiro estado de saúde de Carlos III? O drama da sucessão, os tratamentos secretos na Índia e as lágrimas de Camilla

Novos dados apontam que o cancro do monarca está fora de controle e que os protocolos fúnebres já foram acionados. Sem mais tratamentos que o possam ajudar, o rei terá recorrido à medicina alternativa, na Índia, mas a desolação do diagnóstico é real e Camilla já chora antecipadamente pela perspetiva de uma vida sem o seu grande amor.
Por Rute Lourenço | 27 de fevereiro de 2025 às 23:15
Carlos e Camilla Foto: Flash

Há precisamente um ano, a Casa Real britânica anunciava, num curto espaço de tempo, notícias trágicas para dois dos seus membros mais queridos: Kate Middleton lutava contra um cancro e tinha sido sujeita a uma cirurgia abdominal e o rei Carlos III debatia-se também com uma doença oncológica, descoberta após ter sido hospitalizado devido a um problema na próstata, ainda que as duas condições não estivessem relacionadas.

De lá para cá, os britânicos respiraram de alívio quando a Princesa de Gales revelou que o cancro estava em remissão, mas o mesmo não aconteceu com o rei. Depois de um ano duro, de muitos tratamentos, a doença parece não estar a responder na medida esperada. Oficialmente, muito pouco é veiculado e quando, em dezembro, num ato oficial, perguntaram a Carlos como é que ele se sentia em relação ao seu quadro clínico, ele respondeu em tom de brincadeira: "Bem, ainda estou vivo". No entanto, segundo tem sido revelado por diversos meios, o estado de saúde do monarca, de 76 anos, é preocupante e a doença estará fora de controlo, não se sabendo ao certo quanto tempo de vida lhe restará.

pub
Rainha Camilla Foto: Medialivre
camilla parker-bowles Flash
Rainha Camilla Foto: Medialivre
Rainha Camilla Foto: Medialivre
camilla parker-bowles Flash
William e Camilla Flash

A especialista em realeza Pilar Eyre revelou recentemente, através de um dos seus vídeos no Youtube, que a situação é "preocupante". "No outro dia fiquei profundamente emocionada com as lágrimas de Carlos em Auschwitz. Pareceu-me que estava genuinamente emocionado. E isso fez-me refletir sobre o estado de saúde dele. Há rumores de que o estado de saúde não é bom. E que o tratamento não vai prosseguir", disse a jornalista.

pub

Um outro artigo, divulgado pela imprensa espanhola, dá conta de que o cancro de que Carlos padece é no pâncreas e que está numa fase muito avançada. "O cancro está a comê-lo por dentro. A situação é grave e desesperante", revela uma fonte, acrescentando que, face ao cenário atual, a sucessão tem sido um tema cada vez mais debatido nos bastidores da 'Firma', até porque a questão não é apenas a de quanto tempo resta a Carlos, mas também o facto de este não se sentir em condições para assegurar da forma como gostaria a tarefa que tem em mãos. "O rei está muito mais doente do que aquilo que o palácio deixa transparecer e simplesmente não está à altura da tarefa de gerir a coroa, com tudo o que isso implica. E claro que isso está a entristecê-lo e a deixá-lo frustrado", relata a fonte. Em marcha já estarão, inclusivamente, os protocolos fúnebres do rei, com os detalhes finais a serem acertados.

Camilla, rei Carlos III Flash
Rainha Camilla Flash
Rainha Camilla Foto: Medialivre
Rei Carlos, Camilla Flash
camilla parker-bowles Flash
Carlos III e Camilla Foto: Instagram
Rei Carlos III e rainha Camilla Foto: Medialivre

Há rumores de que Kate e William estão a ser preparados intensivamente para serem reis, ao mesmo tempo que ela ainda lida com a sua própria recuperação e o príncipe com a iminente perda do pai. A preocupação centra-se também em Camilla, o grande amor de Carlos III, e a forma como esta lidará com a vida sem aquele que é o seu grande pilar, sendo que o sentimento de tristeza domina, neste momento, no Palácio.

pub

OS TRATAMENTOS ALTERNATIVOS NA ÍNDIA

Ao longo do último ano, e perante a frustração em relação aos tratamentos que não surtiam efeito, Carlos III tentou de tudo para vencer o seu mais cruel inimigo e no final da viagem com Camilla à Austrália, os dois terão feito uma paragem secreta na Índia, onde o rei esteve algum tempo num conhecido centro de reabilitação, baseado em terapias alternativas e alimentos orgânicos para desintoxicar o organismo.

pub

Tanto Carlos como Camilla há muito que são acompanhados por um médico guru desse centro, acreditando nas propriedades curativas de uma alimentação mais conectada com produtos naturais, no poder da meditação e de um estilo de vida desacelerado e respeitador do organismo. Apesar da descrença do Palácio em relação à estadia na Índia, a verdade é que o casal regressou com ânimo redobrado e a convicção de que um milagre poderia ser feito na luta contra o cancro.

pub

No entanto, as últimas semanas não têm trazido boas notícias para o rei que se debate com a desolação real do duro diagnóstico.

Saber mais sobre

pub
pub
pub
pub

C-Studio

pub