Quer andar com um 'look' à Zelensky? Nós descobrimos na internet que é fácil é barato, mas é preciso ter cuidado com as imitações
Desde que o Presidente ucraniano Volodymyr Zelensky apareceu com um camuflado verde tropa nas televisões mundiais, logo de imediato surgiram peças de vestuário iguais às do líder ucraniano à venda em sites e redes sociais. Nesta primavera/verão, as camisolas verde oliva com a Cruz de Tryzub ao peito tornaram-se um testemunho de condenação da invasão das tropas de Vladimir Putin, e também uma moda. Foi por isso que fomos ver quanto custar ter um 'look' à Zelensky e damos-lhe uma ajuda para não ser enganado.
É a camisola da moda primavera/verão 2022! Por todo o mundo, disparou a loucura dos 'fashionistas' que seguem tendência da peça mais básica do vestuário masculino, mas também feminino.
Nos sites online como o da Amazon e da AliExpress tem havido por todo o mundo uma corrida às camisolas verde oliva, com a Cruz de Tryzub ao peito (o tridente) com que o Presidente ucraniano Volodymyr Zelensky se tornou, nas nossas televisões e nas redes sociais, a imagem de heroismo e combate contra o invasor russo, ou momento em que recebe líderes mundiais como Boris Johnson, Olaf Scholz ou Ursula Von Der Leyen.
Na internet abundam peças com o verde oliva camuflado do exército, com a cruz ao peito, mas também versões com bolsos nos braços, de manga comprida tipo sweat ou ainda umas mais elaboradas, com bordados ucranianos discretos e monocromáticos porque isto de usar roupas coloridas em tempo de guerra é ser alvo certeiro na certa.
APROVEITE OS SALDOS! E O ALGODÃO NÃO ENGANA
E preços, pergunta o caro leitor? Há de tudo. Desde o algodão mais modesto a partir de 7,98€, mais as despesas de frete ao algodão mais refinado e corte mais perfeito a 51,81€.
Em alguns site, as camisolas são anunciadas como sendo a dos "super heróis ucranianos", mas também surgem nas montras virtuais como forma de apoio ao povo ucraniano, dizendo ser a marca "Stop War. Stop Bombing in Ukraine. Ukrainian lovers", embora ninguém garanta que alguma vez o dinheiro da compra alegadamente solidária chegue a qualquer instituição deste país eslavo, seja para apoiar causas humanitárias de quem efetivamente está a sofrer com a guerra, ou outro fim menos digno.
CAMISOLA VERDE OLIVA ESTÁ NO TOP 7 DAS MAIS VENDIDAS NA NET
A The Mag foi espreitar o ranking da loja Honey QQStore e descobriu que a camisola camuflada "à moda de Zelensky" é a sétima mais vendida do site, que é feita com 90% de algodão e 10% de poliester e que "deve ser lavada na máquina a frio e seca a baixa temperatura". Vá-se lá imaginar porquê...
Na verdade, foi com a camisola verde oliva que Volodymyr Zelensky fez o seu primeiro comunicado ao mundo. Foi também com ela energada que enalteceu o facto de aquele equipamento ter vários "símbolos importantes que unem os ucranianos de Luhansk a Uzhhorod, de Chernihiv a Sebastopol" e defendeu a união da nação ucraniana: "O nosso país é um e indivisível. A Crimeia é Ucrânia". E assim se tornou um símbolo inequívoco da resistência ucraniana.