'
THE MAG - THE WEEKLY MAGAZINE BY FLASH!

A noiva perfeita! As 8 razões que fizeram com que Georgina Rodríguez conquistasse o coração de Cristiano Ronaldo

O namoro com Irina Shayk tinha terminado há pouco mais de um ano quando o destino do jogador português se cruzou com o de uma jovem numa loja de luxo da capital espanhola. Aquilo que começou como um simples flirt e poderia nunca passar de mais uma aventura, transformou-se numa bonita história de amor. Seis anos depois, quatro filhos e com mais dois a caminho, saiba como Gio conseguiu seduzir o solteiro mais cobiçado do mundo. O que é que ela tem de tão especial para ser a mulher perfeita ao lado de CR7. Nenhuma outra esteve alguma vez tão perto de subir ao altar e tornar-se na senhora Aveiro!
Ana Cristina Esteveira
Ana Cristina Esteveira
10 de fevereiro de 2022 às 23:59
Georgina Rodriguez, Cristiano Ronaldo
Georgina Rodriguez, Cristiano Ronaldo
Georgina Rodriguez, Cristiano Ronaldo
Georgina Rodriguez, Cristiano Ronaldo
pub
Georgina Rodriguez, Cristiano Ronaldo
Georgina Rodriguez, Cristiano Ronaldo
Georgina Rodriguez, Cristiano Ronaldo
pub
Georgina Rodriguez, Cristiano Ronaldo
Georgina Rodriguez, Cristiano Ronaldo
Georgina Rodriguez, Cristiano Ronaldo
Georgina Rodriguez, Cristiano Ronaldo
Georgina Rodriguez, Cristiano Ronaldo
Georgina Rodriguez, Cristiano Ronaldo
Georgina Rodriguez, Cristiano Ronaldo
Georgina Rodriguez, Cristiano Ronaldo
Georgina Rodriguez, Cristiano Ronaldo
Georgina Rodriguez, Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo e Irina Shayk estiveram juntos durante cinco anos. Mas aquele que parecia um romance de conto de fadas terminou no início de 2015 com a modelo russa a enviar um comunicado à imprensa confirmando a separação. O jogador português voltou, assim, a ocupar o lugar de solteiro mais cobiçado do mundo. E, talvez por isso, ao longo desse ano, a imprensa foi apontando novas conquistas amorosas ao craque (na altura) do Real Madrid. Mas nada se confirmou. Ronaldo mantinha-se focado na carreira e na sua prestação em campo. Os (poucos) tempos livres eram passados (como sempre) com o seu habitual grupo de amigos e com a família, especialmente com o filho Cristianinho e a mãe Dolores.

A carregar o vídeo ...
O novo vídeo da festa de aniversário de Georgina Rodríguez no Dubai, em honra da sua série na Netflix

Foi também nesta altura, que começou a organizar a sua vida para voltar a ser pai. Um sonho que não quis atrasar mesmo estando sozinho. Voltou a recorrer a uma barriga de aluguer, como terá feito com o filho mais velho, e esperou pela chegada de gémeos. Foi durante este período de espera que viu pela primeira vez Georgina Rodríguez. Quem diria que uma simples ida à loja Gucci de Madrid iria mudar para sempre a sua vida e também a da jovem lojista? Mas foi isso que aconteceu, embora, na altura, nenhum dos dois imaginasse sequer o que lhes estava reservado.

Nesse tempo, Cristiano Ronaldo não estaria a pensar em nenhuma relação séria. Queria divertir-se até à chegada de mais dois filhos. Gio, por sua vez, nem nos seus melhores sonhos, poderia imaginar que aquele homem alguma vez olhasse duas vezes para ela. Logo ele que teve a seu lado a belíssima Irina Shayk. Mas a verdade é que o jogador português reparou na jovem morena. Tanto reparou, que voltou várias vezes à loja para a voltar a ver. Georgina Rodríguez gosta de contar ao pormenor o dia em que conheceu Ronaldo: "Nesse dia, fui trabalhar e quando estou na loja vejo aparecer um homem muito bonito. Comecei a sentir "borboletas" no estômago e pensei para mim: ‘O que é que se passa aqui?’. Dias depois, voltamo-nos a ver num evento de uma outra marca. Foi quando pudemos falar num ambiente mais descontraído, fora do meu local de trabalho. Foi amor à primeira vista para ambos. Foi um momento de ‘clic’", admitiu numa entrevista à revista ‘Elle’ italiana.

A carregar o vídeo ...
Gio oferece carro de luxo a Cristiano Ronaldo... e os filhos ficam em delírio

Mas enquanto a jovem nascida em Buenos Aires, Argentina, afiança que se tratou de amor à primeira vista, há quem tenha uma opinião contrária e advogue que Georgina Rodríguez terá sido "escolhida" para ser a namorada de Cristiano Ronaldo durante uns tempos. Uma relação que serviria para desviar a atenção da imprensa de outros assuntos menos favoráveis à imagem do jogador português como os rumores que surgiram no final de 2015 e que levantavam a hipótese do atleta manter uma relação homossexual com um lutador de kickboxing, o marroquino Badr Hari. Este escândalo foi avançado num programa desportivo do canal de televisão francês ‘French TV’. O comentador Daniel Riolo alegou que Cristiano Ronaldo viajava de "três a quatro vezes por semana para Marrocos" para se encontrar com o kickboxer. Entretanto, o jornal inglês ‘Daily Mail’, garantia que o Real Madrid estaria preocupado com as constantes viagens a Marrocos, que estariam a prejudicar o rendimento do avançado merengue.

A ser verdade que Georgina Rodríguez foi escolhida para calar as vozes do mundo e que as fotos do casal (as primeiras) captadas na Disney Paris, em início de 2016, foram combinadas, também é verdade que alguma coisa não terá corrido como planeado. A espanhola acabou por conquistar Ronaldo e hoje é a mulher que todos reconhecem como a companheira certa para o atual jogador do Manchester United. A relação deles foi muito mais além de um suposto contrato, transformando-se numa sólida e bonita história de amor.

Mas o que tem Gio de tão especial para conseguir seduzir o craque português ao ponto de ele admitir a hipótese de um casamento para breve? Aqui, descrevemos cada uma das caraterísticas da jovem que deixaram CR7 completamente rendido à companheira.

1. Cristianinho

O grande e maior amor de Cristiano Ronaldo era (e continua a ser) o filho. A empatia e cumplicidade que se estabeleceu de imediato entre Georgina e a criança não passaram despercebidas ao jogador. Percebeu como o menino se sentiu de imediato amado e protegido pela namorada. Ela tornou-se na mãe que ele nunca tinha tido e até a avó Dolores, que o tinha criado até então, passou a ter um papel mais secundário na vida de Cristianinho. A criança foi o maior e melhor trunfo da antiga lojista da Gucci.

2. Experiência e amor por crianças

Quando conheceu a jovem espanhola, o atleta nascido na ilha da Madeira já era pai de Cristianinho e estava à espera que nascessem os gémeos Mateo e Eva. Por mais amas que contratasse, Ronaldo tinha plena noção de que não poderia continuar a sobrecarregar a mãe e dar-lhe a responsabilidade de criar mais dois bebés, tal como ela fez com o filho mais velho. Doravante, seriam três crianças e duas delas, recém-nascidas. Dolores Aveiro precisava de aproveitar a vida, pois no passado a vida já lhe havia sido tão madrasta. Embora a matriarca da família Aveiro se mostrasse sempre disposta a ajudar, o então avançado do Real Madrid não queria continuar a privar a mãe de viver no Funchal e de poder dedicar-se a si e à relação com ao companheiro, José Andrade. Estava na altura do descanso da guerreira e Cristiano Ronaldo percebeu de imediato que Gio poderia estar à altura de tão grande responsabilidade: assumir o papel de mãe dos seus filhos. Além disso, ela já tinha trabalhado como ama em Inglaterra, onde durante meses cuidou dos gémeos de uma família de Bristol.

3. Não faz distinção entre os filhos

Em 2017, Georgina Rodríguez já era mãe de quatro crianças, mas só Alana Martina, nascida no dia 12 de novembro desse ano, é sua filha biológica. Contudo, a espanhola não faz qualquer diferença: "Nem Cristiano nem eu consideramos que Alana seja a minha única filha. Os quatro são meus filhos e os quatro chamam-me "mamã", garantiu a companheira de Ronaldo numa entrevista ao jornal espanhol ‘El País’.

4. Mesmas origens

Havia outra coisa na jovem espanhola que contribuiu muito para que CR7 começasse a ver Georgina com outros olhos. Ela, tal como ele, tinha tido uma infância difícil. Ela, tal como ele, também tinha nascido no seio de uma família modesta e que, por isso, trabalhava muito para conseguir ter uma vida melhor. Era determinada, empenhada e muito trabalhadora. Nada lhe caiu do céu. Além do mais, era uma jovem simples e agradecida por tudo o que ia conquistando.

5. Relação com Dolores

Depois, e ao contrário do que havia acontecido no passado com Irina Shayk, Georgina Rodríguez sempre se mostrou disponível para ouvir os ensinamentos de Dolores Aveiro. Fez de tudo para ter uma boa relação com a "sogra", tal como com a restante família Aveiro. Aos poucos, foi sabendo conquistar o seu lugar, sem se impor e sem pressas. No início, a mãe de CR7 até gostou da nova companheira do filho, mas também acreditava de que seria algo passageiro. Só quando  percebeu que, afinal, esta relação seria algo mais séria, a matriarca terá sentido os inevitáveis ciúmes. Até o afeto que Cristianinho mostrava sentir em relação a Gio motivou uma pequena "guerrilha" entre as duas mulheres. Mas, ao longo dos anos até isto está bem mais apaziguado.  

6. Primeiro a família

Quando se conheceram, Georgina era lojista da Gucci. Por ele, acabou por deixar o seu emprego, mas não tratou de seguir os seus sonhos. Não se importou de ficar em casa e assumir o seu papel de mãe de família. Só aos poucos tem começado a concretizar alguns projetos profissionais. Não quer depender financeiramente do companheiro. Gosta de ter o seu próprio dinheiro, fruto do seu trabalho. É empreendedora, mas ainda assim, a família continua a ser a sua grande prioridade.

7. O apoio constante a CR7

Georgina Rodríguez gosta que as luzes do mediatismo estejam sempre viradas para o craque português. Ela não cria qualquer tipo de rivalidade ao companheiro como aconteceu tantas vezes com Irina. Gio, prefere colocar-se em segundo plano e dar a Cristiano Ronaldo todo o protagonismo. Depois, é habitual vê-la nas bancadas dos estádios a torcer pelo português e a vibrar com as suas vitórias. Também é ela que lá está para o apoiar nas derrotas e é ela que o ajuda a levantar a moral. Sempre que o jogador é homenageado ou é chamado a receber mais um prémio, lá está Georgina a aplaudi-lo de pé. Esta sua atitude cativou, naturalmente, o melhor jogador do mundo.

8. Apesar dos luxos manter a simplicidade

Outro traço de personalidade que tanto agradou a Cristiano Ronaldo foi o de Georgina Rodríguez nunca ter esquecido de onde vem, as suas raízes humildes e não se fazer passar por alguém que não é, apesar de todos os luxos que ele lhe pode proporcionar. Gio, tal como acontece com Cristiano, continua a dar-se com as amigas de sempre, embora seja um círculo bastante restrito. Depois, não tem vergonha da sua modéstia. Prova disso é uma revelação que fez sobre a primeira vez que visitou a mansão do namorado no requintado bairro de La Finca, em Madrid: "A primeira vez que fui à casa do Cristiano, perdia-me sempre que ia à cozinha buscar água. Às vezes demorava meia hora a regressar à sala porque não conhecia o caminho. Era uma casa muito grande". Em declarações à agência EFE, explicou ainda: "Estava acostumada a viver em apartamentos pequenos. Levei meio ano para me habituar à sua casa".

Hoje, seis anos após o primeiro encontro, Cristiano Ronaldo e Georgina Rodríguez são a imagem de um casal feliz e bem-sucedido. Jovens, bonitos e ricos têm tudo para eternizar esta bonita história de amor que aconteceu numa loja de luxo de Madrid. Agora, só falta a cereja no topo do bolo que é como quem diz, o casamento. Mas isso, como já disse Gio está no querer de melhor jogador do mundo.  "Oxalá dependesse de mim!", disse a espanhola sem esconder o sonho de subir ao altar.

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável