
Há dez anos, a notícia corria o mundo. A advogada libanesa Amal Alamuddin era a responsável pelo novo sorriso de George Clooney e também a única capaz de o fazer abdicar do título de solteiro mais desejado do globo. O casamento, em setembro, no cenário idílico do lago Como, em Itália, fez os mais românticos deitarem uma lagriminha e nos anos que se seguiram, com a família a crescer com a chegada dos filhos gémeos, a imagem de 'casal perfeito' consolidou-se.
O ator e advogada, que luta pelos direitos humanos, eram a imagem da harmonia: estáveis, apaixonados, sempre de mãos dadas e sorriso embevecido no rosto.
Mas, como qualquer comum dos mortais, terão os seus problemas e é isso mesmo que dá conta o site Radar Online, que desvenda em exclusivo os problemas na união, numa altura em que George Clooney e Amal se preparam para assinalar os dez anos de casamento.
De acordo com a publicação norte-americana, os dois levam "vidas separadas", com os problemas na relação a terem-se agravado devido ao intenso ritmo de trabalho que ambos levam.
"Eles são os dois viciados em trabalho e muitas vezes vivem na sua própria bolha. Isso tem-nos distanciado", diz uma fonte ao 'Radar Online', acrescentando que a situação irá agravar-se uma vez que George Clooney se prepara para viver um ano em Nova Iorque devido a um espetáculo que irá fazer na Broadway, enquanto Amal permanece na residência da família no Lago Como, em Itália, ainda que se ausente também muitas vezes devido ao seu trabalho como advogada.
Desta forma, Amal e Clooney quebram a promessa que fizeram e tornaram pública quando contraíram matrimónio de que, e apesar das vidas preenchidas, o compromisso era de que não passassem mais de um mês afastados.
"Ambos adoramos aquilo que fazemos, mas vamos garantir que não enchemos as nossas agendas de uma forma que isso nos comprometa a nível pessoal", disse o ator, numa altura em que achava que ainda conseguiria cumprir a promessa.
DIVÓRCIO MILIONÁRIO
Até ao momento, George Clooney, de 63 anos, e Amal, de 46, têm conseguido resolver os problemas em família, mas fontes ligadas ao casal afirmam que o cenário se tem complicado, e muito, e que os mais próximos temem que, se continuarem a levar vidas separadas, o divórcio seja a única opção.
Ainda que uma separação oficial poderá transformar-se numa verdadeira dor de cabeça. Além dos dois filhos, Ella e Alexander, de seis anos, o casal tem uma fortuna conjunta estimada em 600 milhões de euros - só a imponente villa no Lago Camo está avaliada em 100 milhões de euros.
"Apesar de neste momento as coisas estarem complicadas, esse é um cenário que eles querem evitar a todo o custo. Um divórcio iria ser um circo mediático. Mais facilmente vivem esta espécie de união em separado", explica ainda a fonte, acrescentando que o casal tem mais a perder com o divórcio do que se mantiver uma vida de casamento de fachada.