A capital do bem-estar fica mesmo aqui ao lado, em Espanha, mas Lisboa também integra o ranking
Um ranking estabeleceu quais são as melhores cidades para fazer turismo que ponha a nossa saúde mental em dia. Estes foram os resultados.Hoje em dia, é fácil marcar férias pensando nas nossas necessidades mais específicas. Se queremos mais movida e animação, pesquisamos por destinos que satisfaçam esses requisitos, mas se o nosso objetivo são dias em que privilegiemos o bem-estar, os critérios já são outros.
A pensar nisso, a plataforma Omio estabeleceu o ranking das capitais da saúde e bem-estar, analisando critérios como a qualidade do ar, a quantidade de espaços verdes, ginásios e centros de bem-estar e spas ou as horas do sol.
O site estudou ao todo 46 cidades, sendo que o top 3 foi bastante renhido. Em primeiro lugar ficou Madrid, em Espanha, com 78 pontos em 100, com a excelente qualidade de vida dos seus habitantes e número de spas a estarem em destaque.
No entanto, Lisboa ficou mesmo ao lado com 75 pontos, com a plataforma a destacar os muitos jardins disponíveis como uma mais-valia.
Em terceiro, ficou Viena, na Áustria, o que não é uma surpresa, uma vez que a cidade consta frequentemente de rankings que destacam a qualidade de vida.
Conheça o top 20
1. Madrid
2. Lisboa
3. Viena
4. Praga
5. Amesterdão
6. Helsínquia
7. Copenhaga
8. Talim
9. Roma
10. Zagreb
11. Budapeste
12. Liubliana
13. Berna
14. Berlim
15. Luxemburgo
16. Riga
17. Sófia
18. Vilnius
19. Atenas
20. Estocolmo