Acampar no meio do paraíso. Já reabriu o parque de campismo da ilha da Berlenga, que convida a um retiro na Natureza
Com acesso limitado a 33 campistas, o Parque de Campismo da Ilha da Berlenga volta a abrir portas ao público, o que é um excelente pretexto para descobrir esta pérola portuguesa rodeado dos sons da natureza.
Foi há quatro anos que o parque de campismo da ilha da Berlenga encerrou, por causa da pandemia de Covid-19, e desde então as suas portas têm estado fechadas, até agora.
Neste verão, já é possível acampar naquele que é considerado um dos paraísos mais bonitos de Portugal, ao largo de Peniche. Ainda assim, não será fácil conseguir um lugar entre os sortudos que terão direito a um retiro quase exclusivo no meio da natureza, uma vez que no renovado parque de campismo só há espaço para 33 pessoas em simultâneo, divididos por 14 espaços.
Para garantir que o maior número de pessoas passa desfrutar desta experiência, a estadia máxima é de cinco noites consecutivas. As normas inserem-se nas diretrizes aplicadas à Ilha da Berlenga que, devido à sua dimensão reduzida e especificidades, tem um limite diário condicionado a 550 visitantes.
Para evitar que o turismo de massas impacte diretamente nas espécies e habitats sensíveis que habitam a pequena ilha, estabeleceram-se normas mais rígidas que garantem também que todos aqueles que desfrutam da Berlenga possam aproveitar ao máximo as águas cristalinas e paz que se vive no arquipélago, numa experiência que deve planear com a devida antecedência, mas que não deve deixar de fazer, uma vez que é uma experiência única e que garante uns dias de puro descanso em comunhão com a natureza.