Chefs portugueses apostam na internacionalização e fazem sucesso com restaurantes fora de Portugal
Henrique Sá Pessoa abriu esta semana o seu Joia, em Londres. E o chef Vítor Sobral já vai no segundo restaurante no Brasil. São casos de sucesso que elevam a gastronomia de Portugal no Mundo.
São talentos raros no mundo da culinária e a sua arte é reconhecida além-fronteiras. São cada vez mais os chefs portugueses a abrir restaurantes fora de Portugal e até a vê-los distinguidos com estrelas Michelin. Saiba onde pode jantar se for a alguns destes destinos e lhe der uma daquelas saudades incríveis do sabor a casa.
HENRIQUE SÁ PESSOA - JOIA - LONDRES
Foi esta semana que o premiado chef Henrique Sá Pessoa apostou na internacionalização com a abertura do seu primeiro restaurante fora de portas, o Joia, em Londres. O restaurante tem inspiração portuguesa e espanhola, contando tanto com pratos típicos do nosso país, como Bacalhau à Brás ou croquetes com alheira como com os famosos chuletóns. O restaurante prevê-se um sucesso e logo no dia em que abriram as reservas, o site foi abaixo, com quase 800 pedidos de pessoas que se querem sentar à mesa para provar os petiscos de Henrique Sá Pessoa.
VÍTOR SOBRAL - TASCA DA ESQUINA - SÃO PAULO São não um, mas dois os restaurantes que o chef Vítor Sobral tem abertos em São Paulo, no Brasil. Depois do sucesso do primeiro espaço, o profissional decidiu pôr mãos à obra e inaugurar um segundo Tasca da Esquina, onde se servem os melhores petiscos da cozinha tradicional portuguesa, sob o conceito de partilha.
VÍTOR SOBRAL - TASCA DA ESQUINA - SÃO PAULO
São não um, mas dois os restaurantes que o chef Vítor Sobral tem abertos em São Paulo, no Brasil. Depois do sucesso do primeiro espaço, o profissional decidiu pôr mãos à obra e inaugurar um segundo Tasca da Esquina, onde se servem os melhores petiscos da cozinha tradicional portuguesa, sob o conceito de partilha.
JOSÉ AVILLEZ - TASCA - DUBAI
Está localizado no último piso do Hotel Mandarim Oriental, no Dubai, e é o primeiro restaurante de José Avillez fora de Portugal. E a verdade é que, inaugurado há mais de três anos, o Tasca é já um sucesso, tendo inclusivamente recebido uma estrela Michelin.
TIAGO SABARIGO - ESSÊNCIA - BUDAPESTE Depois de ter estado cinco anos a chefiar o Costes Downtown, em Budapeste, que foi distinguido com uma Estrela Michelin, o chef Tiago Sabarigo decidiu abrir o seu próprio espaço na capital húngara. Chama-se Essência, junta a cozinha portuguesa à húngara e apresenta ainda o melhor da cozinha moderna europeia.
Depois de ter estado cinco anos a chefiar o Costes Downtown, em Budapeste, que foi distinguido com uma Estrela Michelin, o chef Tiago Sabarigo decidiu abrir o seu próprio espaço na capital húngara. Chama-se Essência, junta a cozinha portuguesa à húngara e apresenta ainda o melhor da cozinha moderna europeia.
YAKUZA - CHEF OLIVIER COSTA - PARIS
O conhecido chef Olivier Costa decidiu transportar o conceito de sucesso do seu restaurante japonês para Paris e abriu o Yakuza no coração da cidade luz, no Hotel Maison Albar – Le Vendome. Olivier quer apostas na internacionalização e que sítio melhor do que a capital francesa para o fazer? A conta de Instagram criada para difundir o espaço conta já com milhares de seguidores.