
Douro de luxo! Seis hotéis de perder a cabeça que vão tornar o seu fim-de-semana memorável
Parta à descoberta do Douro, desligue o telemóvel e desfrute de uma experiência incrível para quem precisa mesmo de um reset!
Estamos a meio de junho, precisamente quando, aqui e ali, se começa a assistir à habitual romaria das férias. E se há quem goste de planear tudo com muita antecedência, também há quem deixe uns dias ao acaso para partir à descoberta de um novo destino ou até mesmo repetir um lugar onde já se foi feliz. Se está a precisar de desligar, recarregar baterias e voltar com o corpo são, faça as malas para a tranquilidade do Douro. Deixamos-lhe alguns hotéis de perder a cabeça.
OCTANT DOURO
Localizado em Castelo de Paiva, este hotel é beleza pura. Para onde quer que se olhe, as paisagens são de cortar a respiração e, depois, há tudo aquilo que precisamos para fazer shut down e esquecer o stress do trabalho. As duas piscinas exteriores têm uma vista panorâmica maravilhosa e depois há o spa, que vai tratar de lhe devolver a serenidade. Se para si está bom, perfeito. Se gosta de mais atividades, o hotel disponibiliza um sem número de opções, entre passeio de barco, provas de vinhos ou uma caminhada pelos Passadiços do Paiva.
SIX SENSES DOURO VALLEY
Situada numa colina com vista para o Douro, esta mansão do século XIX, recentemente renovada, é tudo aquilo que precisa para uns dias terapêuticos. O Spa, as provas de vinho e a piscina exterior de beiral infinito com efeito espelho de água ajudam a garantir uma estadia de sonho neste hotel cuja cozinha conta com a consultoria do chef Ljubomir Stanisic.
QUINTA DA PACHECA A imagem de marca desta quinta no Douro são os Wine Barrels, que mais não são do que pipas de vinho gigantes que servem de alojamento a quem lá quiser pernoitar. E a verdade é que são muitas as pessoas que os escolhem porque elas bem que podem ser pipas de vinho, mas são umas pipas de luxo. No entanto, se preferir pode optar por um alojamento convencional. Num caso ou noutro, a sua experiência vai ser uma maravilha. Para descontrair há o famoso
QUINTA DO VALLADO
É uma Quinta com mais de 300 anos de história, perto de Peso da Régua, que soube modernizar-se e manter sempre o selo de qualidade. No total tem mais de dez hectares de vinhas históricas, plantadas em 1920, e mais de 50 de vinhas plantadas nos anos 90. Os quartos do Wine Hotel ou da Casa do Rio acompanham a história e aliam-se agora à modernidade e conforto, tendo a Quinta do Vallado ganhado já vários prémios nas áreas da sustentabilidade e arquitetura.
QUINTA DO VENTOZELO
QUINTA DO VENTOZELO
É uma espécie de paraíso na terra, um quadro belo pronto a ser contemplado. Com uma vista de sonho, a Quinta do Ventozelo temos tudo aquilo que precisamos para ser felizes: camas ultra-confortáveis, uma piscina de sonho, os melhores vinhos como pano de fundo e a natureza como banda sonora!
QUINTA DA GRICHA
Esta antiga casa senhorial do século XIX, ladeada pelas vinhas da Churchill's, respira calma, apela ao descanso e é impossível sair de lá da mesma forma como se entrou. São poucos, mas de um luxo indiscritível, o que quer dizer que também não terá de partilhar a piscina fenomenal com muitos vizinhos. A vista é como já nos habituámos no Douro: simplesmente incrível.