Encantadora e de uma beleza rara! Conheça a aldeia que é considerada a Santorini portuguesa
Com as casinhas pintadas de azul e branco e um mar translúcido convidativo, há um paraíso no Algarve frequentemente comparado a esta ilha grega. Descubra qual.
O quadro é pitoresco e demonstra uma daquelas belezas que parece que foi pintada pela mão de um artista. Há uma aldeia portuguesa que tem resistido à pressão da massificação e mantido a sua autenticidade. Há quem diga que é única, há quem diga que já viu aquilo em qualquer lado e não é à toa que, ao longo dos anos, a pequena Burgau, no Algarve, tem sido considerada a Santorini portuguesa.
Localizada no concelho de Vila do Bispo, esta pequena povoação caracteriza-se pelas suas casinhas brancas e azuis, tal como na ilha grega, que circundam o mar da costa algarvia e as buganvílias cor-de-rosa, que completam o cenário belo.
E se o que se vê pelas ruas tranquilas desta localidade algarvia já é suficiente para nos impelir a uma visita, a Praia de Burgau faz o resto. Rodeada por falésias, é abrigada do vento e a água por norma está a uma temperatura entre os 20 e os 24 graus.
Depois, outra parte positiva é que está apenas a 20 minutos de Lagos, mas é muito mais tranquila do que a sua vizinha, garantindo o descanso para quem se pretende arredar de confusões.
Um paraíso peculiar no Algarve que merece uma visita!