Entre no labirinto gigante erguido no Parque das Nações em prol da sua saúde
De forma a alertar para a importância do diagnóstico e tratamento adequado para a enxaqueca, um enorme cérebro, que é na verdade um labirinto, foi instalado no Parque das Nações.O programa pode tocar particularmente todos aqueles que sofrem de dores de cabeça severas e é também uma forma de alertar os mais novos para o assunto, de uma forma divertida.
Setembro é mês da sensibilização para a enxaqueca e, para colocar o assunto na ordem do dia, entre os dias 4 e 5 de setembro, um labirinto gigante, em forma de cérebro, foi instalado na Gare do Oriente, no Parque das Nações, em Lisboa.
Ao percorrer o labirinto interativo The Migraine Maze vai conseguir perceber, na prática, os efeitos que as enxaquecas produzem, como se desenvolvem, bem como a importância do diagnóstico e terapêutica adequada para a melhoria da qualidade de vida dos pacientes.
“Esta campanha pretende consciencializar os doentes e a comunidade em geral para a importância de valorizar a enxaqueca como uma condição médica relevante”, é descrito em comunicado pela Associação Portuguesa de Doentes com Enxaqueca e Cefaleias, MiGRA Portugal.