ModaLisboa: um Oásis no deserto! Desfiles estão de regresso à capital com muitas novidades
Sob o tema Oásis, a ModaLisboa arranca esta quinta-feira com quatro dias de evento que pretendem devolver a beleza e a leveza a quem assistir ao certame. Uma lufada de ar fresco no centro de Lisboa.
Em tempos particularmente difíceis, com a guerra na Ucrânia, a inflação crescente e ainda na ressaca de uma pandemia que alterou hábitos de consumo e a maneira como encaramos a vida, a moda é como que um Oasis no meio do deserto. É este, então, o mote para a 59ª edição da ModaLisboa, que sob o tema Oásis, quer ser uma lufada de ar fresco e trazer dias de beleza e também de leveza a quem decidir marcar presença no evento, que este ano decidiu mudar de localização para um sítio com um significado especial.
É este, então, o mote para a 59ª edição da ModaLisboa, que sob o tema Oásis, quer ser uma lufada de ar fresco e trazer dias de beleza e também de leveza a quem decidir marcar presença no evento, que este ano decidiu mudar de localização para um sítio com um significado especial.
O palco dos desfiles para a próxima primavera/verão é o Lisboa Social Mitra, um espaço da Santa Casa da Misericórdia, junto às Olaias, e que de acordo com a diretora da ModaLisboa, Eduarda Abondanza, funciona praticamente como uma vila operária. "T
A ModaLisboa arranca esta quinta-feira com as habituais 'Fast Talks', que mais não são do que espaços de debate sobre a moda, mas prossegue a todo o gás entre sexta a domingo com os tão aguardados desfiles. Além da plataforma Sangue Novo, que dá espaço a novos criadores, ao longo dos próximos dias, são vários os talentos da moda que irão apresentar as suas propostas no certame.
Luís Buchinho, Buzina, Kolovrat, Carlos Gil, Ricardo Andrez, Luís Carvalho, Luís Borges, Nuno Gama, Duarte, Ivan Hunga Garcia, Valentim Quaresma, Luís Carvalho, Nuno Baltazar, Dino Alves, Gonçalo Peixoto e Miguel Flor são alguns dos nomes que irão mostrar o seu trabalho na ModaLisboa.
UM EVENTO PARA VER E SER VISTO A ModaLisboa não é apenas palco de apresentação de coleções. É mais do que isso. Paralelamente aos desfiles que se sucedem ao longo do dia, na plateia são várias as figuras públicas que embelezam o acontecimento. É o momento em que tiram do guarda-roupa os vestidos mais extravagantes, as peças de criador e em que vestem aquilo que o palco da moda lhes possibilita.
UM EVENTO PARA VER E SER VISTO
A ModaLisboa não é apenas palco de apresentação de coleções. É mais do que isso. Paralelamente aos desfiles que se sucedem ao longo do dia, na plateia são várias as figuras públicas que embelezam o acontecimento.
É o momento em que tiram do guarda-roupa os vestidos mais extravagantes, as peças de criador e em que vestem aquilo que o palco da moda lhes possibilita.
E, à semelhança do que acontece das grandes Semanas de Moda europeias, também em Lisboa figuras de renome são convidadas a desfilar, em momentos que se tornam ponto altos do certame. Depois de Kim Kardashian e Paris Hilton terem subido à passerelle de Milão e de a cantora Cher ter dado nas vistas em Paris, quem será a estrela maior que irá brilhar na ModaLisboa?
Depois de Kim Kardashian e Paris Hilton terem subido à passerelle de Milão e de a cantora Cher ter dado nas vistas em Paris, quem será a estrela maior que irá brilhar na ModaLisboa?
NOVIDADES NA PASSERELLE As Semanas de Moda são também palco de apresentação de várias inovações na área da Moda. Em Paris, no desfile da Coperni, a surpresa tomou conta do momento quando a modelo Bella Hadid subiu à passerelle seminua e foi pintada com um spray que, em contacto com a pele, fica com a textura semelhante à de um tecido. O resultado foi surpreendente.
NOVIDADES NA PASSERELLE
As Semanas de Moda são também palco de apresentação de várias inovações na área da Moda. Em Paris, no desfile da Coperni, a surpresa tomou conta do momento quando a modelo Bella Hadid subiu à passerelle seminua e foi pintada com um spray que, em contacto com a pele, fica com a textura semelhante à de um tecido. O resultado foi surpreendente.