- Lei Transparencia - Ficha técnica - Estatuto editorial - Código de Conduta - Contactos - Publicidade
Notícia
weekend música

Música de norte a sul do país: dos Mötley Crüe a Adriana Calcanhotto e Miguel Araújo, saiba tudo o que pode ver ao vivo e onde

Vem ai uma semana louca de concertos em que a oferta serve a todos os géneros, gostos e carteiras. O difícil vai ser mesmo assistir a tudo.
Por Miguel Azevedo | 21 de junho de 2023 às 22:53
Mötley Crüe Foto: Flash

Numa altura em que Portugal atravessa uma vaga de calor, nada melhor do que sair para a rua e ouvir (boa) música ao ar livre. Nos próximos oito dias há muito por onde escolher.

Hoje, quinta-feira, Miguel Araújo, e amanhã, Pedro Tatanka, apresentam-se no Convento da Cartuxa, no âmbito do Festival Soam as guitarras.

pub
MIguel Araújo Foto: Cofina Media

Também amanhã Adriana Calcanhotto canta no Teatro das Figuras, em Faro. 

Adriana Calcanhoto Foto: Flash
pub

Mas é no Passeio Marítimo de Algés, em Oeiras, (também amanhã) que terá lugar um dos concertos mais aguardados do ano, pelo menos pelos fãs mais saudosistas do hard rock… e logo em dose dupla, com Mötley Crüe e Def Leppard.

Motley Crue Foto: Flash

Amanhã arranca ainda mais uma edição do festival 'Artes à Vila' (conhecido como o festival das músicas bonitas) no Mosteiro e vila da Batalha (termina domingo), com música, exposições, workshops e artes circenses. Destaque especial para David Fonseca que no sábado se apresenta nas Capelas Imperfeitas com um concerto a solo e intimista. Já no dia seguinte, no domingo, merecem atenção o projeto ‘O Fado, A Canção e O Cante’ e ainda Pedro Jóia, um dos mais aclamados guitarristas e compositores portugueses. A edição deste ano, que se associa às comemorações dos 40 anos de Património Mundial do Mosteiro da Batalha, conta com dois palcos dedicados aos talentos emergentes.

pub
david fonseca Foto: Flash

Na Altice Arena, em Lisboa, há pesos-pesados. Na sua primeira edição, o Evil Live Festival leva até à maior sala do país, dias 28 e 29 de Junho, alguns dos maiores nomes do heavy metal. O primeiro dia conta com Alter Bridge, Soulfly, Elegant Weapons, Vended e Mammoth WVH, mas tem nos Pantera os grandes cabeças de cartaz, eles que estão de regresso ao ativo vinte anos depois do último concerto e de várias tragédias (em 2004, o guitarrista Dimebag Darrell morreu baleado e em 2018 o baterista Vinnie Paul morreu de doença cardíaca). No segundo dia do Evil Live Festival atuam os gigantes Slipknot, Meshuggah, Fever 333, Nothing More, Blind Channel e Papa Roach.

Ainda no que toca a pesos-pesados, não esquecer que na segunda-feira os Rammstein tocam conta do estádio da Luz certamente com um dos concertos mais barulhentos do ano, estimando-se que seja ouvido num raio de 15 quilómetros. 

pub

No sul do país, no Algarve, a Praia da Rocha, em Portimão, acolhe, entre os dias 28 e 30, a terceira edição do Afro Nation, festival que tem como figura de proa o raper norte-americano 50 Cent, não sendo de ignorar os cantores nigerianos de ‘afrobeats’ Burna Boy e Wizkid e a cantora francesa Aya Nakamura

pub

Vai gostar de

você vai gostar de...
pub
pub
pub
pub

C-Studio

pub