Na rota da neve! Destinos incríveis para uma escapadinha neste universo mágico
Estamos no pico do inverno, a neve cai por essa Europa fora e faz lembrar que há inúmeros destinos fantásticos por descobrir.
Já neva na Serra da Estrela e um pouco por toda a Europa, há várias localidades cobertas por um manto branco a avisar que estamos no pico do inverno e que pode ser uma boa altura para programarmos uma escapadinha à neve!
Em Portugal, o topo da Serra da Estrela é o local por excelência onde podemos desfrutar da neve. Entre diversões na pista ou uma escapadinha à lareira num alojamento de charme, esta é sempre uma boa altura para fazer as malas para a neve, tendo sempre em atenção que, por vezes, devido aos alertas metereológicos, a estrada de acesso à serra chega a estar fechada.
O charme de Courchevel
Para quem sonha alto, Courchevel, em França, é considerado um dos destinos de esqui mais sofisticados do mundo. Entre as paisagens lindas, os resorts absolutamente distintos, o destino conta com uma estância de esqui que deixa os verdadeiros apreciadores rendidos e tudo isto num cenário de muito luxo e glamour.
Suíça
É um dos destinos mais procurados quando o assunto é férias na neve e recebe anualmente a visita de muitas caras conhecidas que não dispensam o luxo destas estâncias. Alternativas não faltam para desfrutar dos Alpes Suíços. St. Moritz, por exemplo, é considerado um dos destinos de neve do mundo, mas há ainda Davos ou Zermatt, que atraem anualmente milhares de visitantes.
Áustria
O Tirol, na Áustria, é considerado um dos mais belos locais para quem procura fazer férias na neve e encontrar um compromisso entre desportos como o esqui e a descontração no luxo dos hotéis. É no Tirol que podemos encontrar algumas das paisagens mais idílicas da Áustria, como campos verdejantes com muitas vaquinhas, casas típicas e também montanhas cobertas de neve num cenário de beleza rara.
O município de Seefeld tem um dos hotéis mais bonitos, o Klosterbrau, com vários spas disponíveis e a piscina aquecida no exterior com vista para a montanha, que é um dos ex-libris do espaço.