O que realmente aconteceu: a verdadeira história de Rabo de Peixe está a chegar à CMTV
Rúben Pacheco Correia é o autor do documentário que esmiuça o que aconteceu na pacata localidade açoriana, quando uma larga quantidade de cocaína deu à costa em 2001. Com entrevistas dos protagonistas.A história é tão conhecida que se tornou quase numa lenda e colocou Rabo de Peixe, uma localidade esquecida dos Açores, no mapa mediático, depois de, em 2001, mais de 500 quilos de cocaína terem dado à costa. Depois da série da Netflix, que ajudou a explicar o que realmente aconteceu, a CMTV está prestes a estrear, no próximo dia 12, pelas 19h30, 'Rabo de Peixe - Toda a Verdade' – o documentário que promete trazer à luz do dia, com imagens e testemunhos inéditos, todos os factos sobre um dos maiores dramas relacionados com a droga em Portugal: centenas de quilos de cocaína deram à costa na localidade açoriana e foram recolhidos pela população, que lhe deu os mais variados destinos.
O autor Rúben Pacheco Correia assegura que no é neste documentário que se poderá ouvir o depoimento de todos os intervenientes principais da história, "desde o italiano Antonino Quinci e a sua família, até quem o ajudou a fugir, quem encontrou a droga, quem consumiu, os polícias, inspetores e até o juiz”. Para o realizador, Rúben Lopes, o maior desafio foi “passar a mensagem da realidade, tal como o autor queria”, enquanto Maya, apresentadora da CMTV, que esteve presente na apresentação do documentário, destacou a qualidade do projeto. "Achei absolutamente extraordinário, muitíssimo bem preparado.”
O diretor-geral editorial da Medialivre, Carlos Rodrigues, admite que se fez “uma aposta elevada na produção deste documentário” que vai estrear “num horário muito difícil”. Ainda assim, manifesta total confiança de que será um êxito. “Confiamos na qualidade do trabalho. ‘Rabo de Peixe’ foi um drama sem medida e consideramos essencial contar toda a verdade”, sublinha. “Por isso aceitei de bom grado o desafio lançado pelo Rúben, e ficamos muito orgulhosos por ele ter escolhido a CMTV para dar este salto quântico no tratamento televisivo do fenómeno ‘Rabo de Peixe’.”
Depois de concluído o desafio, que agora será exibido na CMTV, Rúben Pacheco Correia assegura que é aqui que as pessoas vão poder saber realmente aquilo que aconteceu. “Esta história é maior do que Rabo de Peixe”, assegura.