_

- Lei Transparencia - Ficha técnica - Estatuto editorial - Código de Conduta - Contactos - Publicidade
Notícia
Weekend - Streaming

O regresso a Westeros e ao mundo de 'Game of Thrones' está ai. Há comédia, drama e muitas provocações em 'The Knight of the Seven Kingdoms'

A HBO não desiste deste franchising que já lhe rendeu milhões e muitos fãs. Está ai uma nova série...de apenas 6 episódios. Contamos-lhe tudo.
28 de janeiro de 2026 às 18:37
Flash
Flash
Flash
Flash
Flash
Flash
Flash

O fenómeno 'Game of Thrones' não desacelera. Depois de a série principal ter chegado ao fim, a HBO avançou para 'House of Dragons'.

Esta última já teve duas séries, com críticas nem sempre simpáticas, estando a terceira temporada marcada para estrear a meio deste ano. Contudo, a plataforma de streaming, sabendo do amor dos fãs por este universo, não os quis deixar a seco e no dia 18 de janeiro avançou com mais um projeto: 'A Knight of the Seven Kingdoms'.

pub

A ação, desta feita, decorre um século antes dos eventos de 'Game of Thrones', quando a linhagem Targaryen ainda detinha o Trono de Ferro. A história, contudo, não é sobre mais uma corrida ao trono (para já) mas sobre dois improváveis heróis que vagueiam por Westeros: um jovem cavaleiro andante muito trapalhão e simplório chamado Sor Duncan, o Alto, e seu escudeiro, o enigmático Egg... numa relação que mistura o drama e a comédia, pouco habitual neste tipo de projectos.

pub

A série é uma adaptação de mais um livro de George R.R. Martin, desta feita 'The Tales of Dunk and Egg' e é protagonizada por um ator com pouca experiência nestas andanças: Peter Caffey, que em Inglaterra e Wales é também conhecido por ter jogado Rugby. De resto, a sua carreira como ator é ainda curta, sendo os projetos mais conhecidos deste ator a série da BBC 'Wreck' (muito aclamada pela comunidade LGBTQ+) e uma outra feita na Irlanda para a Apple TV, denominada 'Bad Sister'. Já o seu companheiro de apenas 11 anos, Dexter Sol Ansell é mais conhecido por ter participado na conhecida soap opera 'Emmerdale'.

Flash
Flash
Flash

Quanto a este regresso a Westeros com 'A Knight of the Seven Kingdoms' contará apenas 6 episódios, mas Ira Parker, o homem que está a dirigir as operações, garante que esta foi a forma perfeita para não desiludir os fãs, que se têm insurgido com os longos episódios de 'House of Dragons', pouca ação, diálogos repetitivos...muitas vezes, bem longe dos livros escritos por George R.R. Martin.  "Embora não tenhamos os detalhes minuciosos de cada história, conhecemos canonicamente os pontos principais de Dunk e Egg ao longo das suas vidas. Por isso, não vamos necessariamente encontrar os mesmos problemas que as outras séries encontraram", disse ao The Hollywood Reporter, garantindo que não vão haver desilusões. 

pub
Flash
Flash
Flash
Flash

Isso, contudo, não o afastou de uma polémica logo no primeiro episódio... quando se vê o protagonista a fazer as suas necessidades contra uma árvore. Algo que até chocou o autor dos livros. "O que é isto? Precisamos mesmo disto?", escreveu a sua equipa nas redes sociais. “Não é que as minhas personagens não façam as suas necessidades, mas normalmente não escrevo sobre isso com tanto detalhe". Contudo, Ira Parker garantiu que tudo aquilo era apenas para mostrar a insegurança do cavaleiro andante.

pub

Seja como for, as críticas da especialidade para já, mesmo com este soluço, têm sido fantásticas  o que está a agradar a HBO que já encomendou a segunda... e terceira temporada da série, que se prepara brevemente para mostrar combates sangrentos e os famosos dragões que tanto fascinam os seus fãs.

Vai gostar de

você vai gostar de...
pub
pub
pub
pub

C-Studio

pub