‘One Love’, o filme que conta a história de Bob Marley, já dá que falar
Kingsley Ben-Adir interpreta o ícone de uma geração, cuja influência passou para lá da música.
Foram "apenas" 12 os anos que separaram o início da carreira de Bob Marley, em 1962, e o final, provocado pela sua morte precoce em 1980. Mas este período, de pouco mais de uma década – e a sua internacionalização apenas aconteceria a meados da década de 70 - foi suficiente para o cantor nascido na Jamaica em 1945 se tornar numa figura eternizada na história, e não só na da música.
É com este pretexto que surge o filme ‘Bob Marley: One Love’, que estreou nas salas de cinemas nesta quinta-feira e relata em jeito de ficção os acontecimentos mais marcantes do percurso do artista de reggae, autor de inconfundíveis êxitos como ‘Three Little Birds’, ‘No Woman, No Cry’ ou aquele que dá o título a esta longa-metragem de Reinaldo Marcus Green, cineasta que recentemente esteve nomeado para um Óscar pelo filme ‘King Richard: Para Além do Jogo’.
A vida familiar, os concertos de motivação política na Jamaica e a tentativa de assassinato são alguns dos momentos que surgem retratados nesta obra, protagonizada por Kingsley Ben-Adir na pele de Bob Marley, acompanhado por Lashana Lynch, cujo papel enquanto Rita Marley, a viúva do cantor, tem sido vastamente elogiado.