Os clássicos que não saem de moda! Se está no Porto estas cinco belezas merecem uma visita
Há tanta coisa para ver no Porto que um dia é curto, mas se não puder passar mais do que algumas horas na cidade, experimente uma visita a estas cinco maravilhas.
Cidade de belos encantos, o Porto merece sempre uma visita (ou duas e três). E como muitas vezes até passamos pelas cidades de fugida e mal temos tempo para ver aquilo que sempre esteve lá, desta vez, tire umas horinhas para aqueles clássicos que merecem pelo menos uma fotografia!
TORRE DOS CLÉRIGOS
Este programa é para 'rijos' porque a subida vai puxar pelo 'cabedal'. Ao todo, são 240 degraus numa escadaria em espiral, mas ao chegar lá acima vai sentir que tudo valeu a pena. A subida à Torre dos Clérigos proporciona uma vista panorâmica sobre a cidade, que lhe permite apreciar o Porto de diferentes ângulos.
LIVRARIA LELLO
É considerada uma das livrarias mais belas do Mundo e é ponto de passagem obrigatório pelos milhares de turistas que visitam a cidade do Porto. A Livraria Lello tem mais de cem anos de história (nasceu em 1906 na Rua das Carmelitas) e recria um cenário místico que vale a pena conhecer: dos vitrais aos livros, tudo é uma obra de arte.
ESTAÇÃO DE SÃO BENTO
É um dos locais mais fotografados por quem visita a cidade. Com um painel de azulejos mundialmente famoso, a beleza da Estação de São Bento há muito que transpôs as fronteiras da cidade invicta. Há beleza em cada recanto desta estação histórica portuguesa.
CAFÉ MAGESTIC
É um café centenário e que foi buscar inspiração às grandes casas parisienses de outros tempos. Fundado em 1922, soube manter-se tendência no Porto e hoje quem visita a cidade pela primeira vez não dispensa o famoso café no Magestic.
MERCADO DO BOLHÃOEstá completamente renovado, mas o espírito mantém-se o mesmo de sempre: bairrista, no Mercado do Bolhão respira-se o verdadeiro espírito da Invicta, num dos mercados mais característicos da cidade.