Quer perder peso e livrar-se da flacidez? Eis as 7 dicas dos especialistas que a vão ajudar
Com o mês de março a começar, aumenta a procura por sugestões e programas de emagrecimento.
E, de repente, estamos a chegar ao mês de março, o que quer dizer que já não há muito tempo pela frente para quem quer perder peso e livrar-se das indesejáveis gordurinhas a tempo do próximo verão.
Se neste momento se encontra a dar início ou a pensar nesse processo, saiba que há sete dicas-chave que os principais especialistas desta matéria consideram fundamentais para quem quer eliminar o peso em excesso e manter-se saudável.
PEQUENO-ALMOÇO SACIANTE
Não salte esta refeição do dia. Comer um pequeno-almoço saciante, com uma fonte de hidratos de carbono, gordura e proteína é fundamental para evitar aquelas fomes desalmadas ao longo do dia. Pode achar que não, mas este hábito faz toda a diferença.
INGERIR PROTEÍNAS
Saiba que uma alimentação pobre em proteínas ajuda a criar mais flacidez e em aumentar a celulite. Inclua-as no seu cardápio, pois vão favorecer a criação de colagénio. A par disso, hidrate-se para evitar a retenção de líquidos.
OS BENEFÍCIOS DO TOMATE
Se não é grande fã de tomate, reconsidere! A sua ingestão tem efeito anti-inflamatório, melhora o estado da pele e é diurético, contribuindo para a eliminação de toxinas.
COMPENSAR OS EXCESSOS
Seguir um regime de emagrecimento não invalida que de vez em quando faça refeições mais calóricas. O segredo é equilibrar a balança e, de seguida, compensar com outra refeição mais leve. Há espaço para tudo!
COMER SOPA
Além de podermos lá colocar vários vegetais que, por norma não ingerimos, comer sopa vai fazer com que cheguemos à refeição principal mais saciados e manter-nos sem fome durante mais tempo.
DIGESTÃO MAIS LEVE
Para evitar a sensação de estômago pesado, saiba que há frutas que contribuem para uma espécie de detox do organismo, como a papaia ou o ananás.
COMBATER A FOME EMOCIONAL
E se está num processo de emagrecimento, já deve ter sentido na pele que confundimos muitas vezes fome emocional com a verdadeira sensação de fome. Os psicólogos alertam que este é um fator-chave para uma relação mais feliz com a comida. Ao identificar a origem destas 'vontades' de comer, poderá ter a solução para lidar com a fome emocional.