Sair à rua para celebrar mais uma edição das Festas de Abril! Conheça os pontos altos do programa
A Revolução dos Cravos é celebrada nas Festas de Abril com um vasto programa cultural, este ano com a particularidade de homenagear Carlos Paredes.As Festas de Abril abrem as portas na capital para celebrar não só a liberdade mas também a chegada da primavera. Este ano, para além de teatros, música, cinema, exposições, dança, poesia e artes plásticas, comemora-se ainda o centenário do nascimento de Carlos Paredes com um espetáculo na Praça do Município.
É no dia 27 de abril, por volta das 19h00, que se dá o ponto alto das Festas, com o concerto 'Variações entre Paredes', em homenagem ao mestre da guitarra portuguesa.
O Museu do Aljube é um local de memória da luta pela Democracia e Liberdade, alberga inúmeras exposições e tem uma agenda com eventos multifacetados. Entre exibições que retratam a luta pelos direitos das mulheres ou o movimento anticolonial, conversas sobre o 25 de abril e documentários, o Museu torna-se numa atração de paragem obrigatória nas Festas de Abril.
O Cinema São Jorge recebe o Festival da Política, entre os dias 24 e 26 de abril, com performances, exposições e humor, tudo centrado nos 50 anos do Processo Revolucionário em Curso (PREC).Destaca-se ainda a exposição de fotografia de Kenton Thatcher, na Sociedade Nacional de Belas Artes, e oficinas para os mais novos no Museu Bordalo Pinheiro.
A maioria destas atividades que celebram Abril, a primavera e a capital são gratuitas.