- Lei Transparencia - Ficha técnica - Estatuto editorial - Código de Conduta - Contactos - Publicidade
Notícia
Weekend - Streaming

Uma porta aberta para o mundo dos muito ricos! O que esperar de 'Sereias', a série de que todo o mundo fala

Com um elenco de luxo encabeçado por Julianne Moore, a série dá-nos um vislumbre do tão aclamado mundo mais íntimo dos milionários. Amada e odiada na mesma medida, entenda a razão pela qual não sai do top do streaming.
Por Rute Lourenço | 28 de maio de 2025 às 20:10
'Sereias', da Netflix Foto: Flash

Aquilo a que dificilmente se pode almejar é sempre passível de interesse e, talvez por isso, o mundo secreto dos milionários, o entreabrir a porta das suas mansões e a curiosdidade que desperta saber como é viver dentro de uma casa com 10 casas de banho e 20 assoalhadas despertem um fascínio generalizado. E se isso é o que as pessoas querem ver, eis que a oferta surge, e em massa. 

A mansão de 'Sereias' Foto: Flash
pub

'Sereias', na Netflix, é o mais recente exemplo de como a vida dos ricos está na moda e é, cada vez mais, tema no streaming, com a série protagonizada pela icónica atriz Julianne Moore, e com um orçamento para lá de simpático, a refletir essa preferência, tendo entrado diretamente para o top das mais vistas da plataforma. 

Julianne Moore em 'Sereias' Foto: Flash

Se está na dúvida se deve ou não render-se ao fenómeno, deixamos algumas considerações sobre uma das séries mais faladas do momento. Em primeiro lugar, prepare-se para entrar na exclusiva ilha de Martha's Vineyard, nos Estados Unidos, num mundo em que tudo é sumptuoso e elegante, com as mulheres sempre vestidas ao estilo de Paris Hilton, e os tons pastel a dominarem as indumentárias de quem desfila por casa como se estivesse na passadeira vermelha dos Óscares. No entanto, tudo isto poderia ser considerado demasiado oco e vazio se não tivéssemos o outro lado da história, com a narrativa que prende a ser, de facto, as vidas paralelas que se vão revelando e que mostram que, no fundo, há dramas que são, na verdade, transversais a qualquer classe social.

pub

Em 'Sereias' somos convidados a conhecer a história de três mulheres-chave na história. Michaela Kell (Julianne Moore) é uma antiga advogada de topo que deixou a carreira por amor a um marido rico e passou a dedicar-se a causas filantropas e à conservação de espécies de pássaros em risco. Ela é a patroa da mansão e que tem como braço-direito Simone, uma jovem ambiciosa, que fugiu a uma condição de vida de pobreza que tenta camuflar com a sua nova posição como assistente de uma toda poderosa. Simone é a faz-tudo, responsável por suprir as necessidades mais básicas de Michaela e afagar o seu ego, mesmo que isso implique uma total anulação da sua personalidade. A completar o leque de personagens principais temos Devon, a irmã de Simone que, depois de pedir ajuda à irmã para cuidar do pai doente com o seu código de guerra 'Sereias', e perante a ausência de respostas, decide ir confrontá-la ao seu local de trabalho, a mansão em Martha's Vineyard.

pub

Quando chega à casa, depara-se com um cenário que não imaginava possível. Com uma indumentária punk, destoa da paleta de tonalidades elegantes de quem habita na mansão e vai provocar o caos nas dinâmicas familiares, ajudando a aprofundar segredos e a destapar as camadas das várias personagens da série, em que tudo está adornado com um toque de humor. Ao todo, são cinco episódios que passam num ápice, numa série leve, mas que aborda temas transversais como a ambição, cobiça, depressão, ansiedade, sentido de pertença, irmandade, demência, o peso que carrega um cuidador e o passado familiar que todos carregamos, independentemente do nosso percurso. 

'Sereias' da Netflix Flash
'Sereias' da Netflix Flash

Apesar de ter personagens cliché - sim, tem, mas não são também essas as pessoas com que nos cruzamos todos os dias? - do enredo 'rico/pobre' poder já estar muito batido, de muitas críticas dizerem que a história nada acrescenta, 'Sereias' é um serão bem passado, que entretém num cenário bonito e que, dependendo de qual for o nosso mood, nos coloca questões sobre as quais é importante pensar.

pub

Saber mais sobre

Vai gostar de

você vai gostar de...
pub
pub
pub
pub

C-Studio

pub