A fortuna que não preenche o vazio. Diogo Jota deixa herança de milhões à família
Jogador recebia, desde as duas últimas épocas, mais de oito milhões de euros por ano no Liverpool. Poupado, deixa uma fortuna aos seus.Diogo Jota morreu aos 28 anos, deixando o mundo em choque com a sua partida súbita, num acidente de automóvel em Espanha que também ceifou a vida ao irmão, André Silva, de 25 anos.
O jogador deixa três filhos pequenos a cargo de Rute Cardoso, uma mulher devastada por perder o grande amor de uma vida, com quem namorava desde os tempos de escola, e também um pai extremoso para os filhos, de sete meses, dois e quatro anos.
Os desafios serão agora imensos. Além das decisões em relação ao futuro e à saída de Inglaterra, onde Rute só estava por causa de Jota, há o enfrentar de uma realidade que a jovem nunca conheceu e que se prende com uma vida sem a pessoa a quem sempre se dedicou, e em nome de quem abdicou dos seus sonhos mais pessoais.
Em relação a questões monetárias, dinheiro não será um problema, uma vez que Diogo Jota deixa, de acordo com as principais informações em sites como o 'Economic Times' ou o 'Financial Express', uma fortuna que deverá rondar os 15 milhões de euros. Nas últimas duas épocas ao serviço do Liverpool, o avançado terá aumentado o seu salário, que passou a rondar os 8,3 milhões de euros anuais, sendo que nos anos anteriores recebia à volta de 5 milhões por ano.
A chegada ao Liverpool representou um grande crescimento nos cofres da família, uma vez que o craque duplicava então o ordenado que ganhava no Wolverhampton, onde recebia perto de 2,5 milhões de euros ao ano.
Discreto e reservado, Jota nunca foi dado a grandes luxos, sendo que todo o dinheiro que recebia era para mimar a família e proporcionar melhores condições de vida aos seus. Uma das grandes paixões do craque e da mulheres eram as viagens, tendo percorrido o mundo primeiro a dois e depois ao lado dos filhos. A última grande aventura em família foi à Finlândia, onde o clã pôde assistir ao fenómeno da aurora boreal.
De notar ainda que, de acordo com o que avança o jornal ‘Record’, o Liverpool já fez entretanto saber que vai pagar os restantes dois anos do contrato que mantinha com Jota à sua família. Segundo a imprensa internacional, o craque recebia cerca de 650 mil euros por mês ao serviço do clube britânico.