_

- Lei Transparencia - Ficha técnica - Estatuto editorial - Código de Conduta - Contactos - Publicidade
Notícia
Drama

A mentira piedosa de Daniel Oliveira para esconder a dura verdade a Marco Paulo, com a cumplicidade da família

Cerca de três semanas antes de morrer, Marco Paulo só estava preocupado em voltar a trabalhar e em gravar o seu programa. A família e o diretor da SIC disseram-lhe uma 'mentirinha' para lhe acalentar a esperança.
Por João Bénard Garcia | 06 de novembro de 2024 às 18:02
Daniel Oliveira, Marco Paulo Flash
Marco Paulo, Daniel Oliveira Flash
Marco Paulo, Daniel Oliveira Flash
Marco Paulo, Daniel Oliveira Flash

O cantor Marco Paulo, de 79 anos de idade, que acreditou até ao fim que voltaria a gravar o seu programa 'Alô, Marco Paulo', na SIC, foi salvo pelo diretor da estação, Daniel Oliveira, de se sentir rejeitado na derradeira fase da sua doença oncológica. Segundo revela a revista TV Guia na sua última edição, o cantor pediu, uma semana antes de morrer, aos familiares que estavam na sua casa para o apoiar, para cortar o cabelo pois precisava de estar "apresentável para o programa".

Daniel Oliveira, que fez questão de visitar em casa o cantor, duas semanas e meia antes da sua morte, garantindo-lhe, não só que o programa era para continuar, como reforçando a ideia de que manteria o contrato de trabalho com este e que, por isso, não lhe faltaria a colaboração.

pub

Em entrevista à TV Guia, o artista chegou mesmo a garantir, entre risadas, que fazer o 'Alô, Marco Paulo' para a SIC era "uma espécie de quimioterapia televisiva" que lhe "enchia a alma". Era por todas estas vantagens 'terapêuticas', em especial a de ver pessoas a entrarem-lhe em casa nos dias das gravações, que o cantor estava ansioso para regressar ao seu programa.

pub

Apesar de o formato ter sido interrompido devido ao estado de saúde do artista, Daniel Oliveira tomou uma atitude digna. Pedro Silva, sobrinho do cantor, revelou à revista Nova Gente: "Percebemos que o meu tio estava mal e que já seria difícil voltar a gravar, e por isso combinámos com o Daniel Oliveira que os equipamentos técnicos iriam ficar lá em casa. Quisemos-lhe dar essa esperança. Foram extraordinários."

 

pub

Vai gostar de

você vai gostar de...
pub
pub
pub
pub

C-Studio

pub