A passar dificuldades, Sónia Brazão obrigada a viver em casa da mãe
Foi obrigada a vender o apartamento, onde ia morrendo queimada, para pagar às seguradoras. Longe dos ecrãs e dos palcos, Sónia Brazão vive com dificuldades. É a mãe a sua grande ajuda. É na casa da mãe que a atriz vive atualmente.
Sónia Brazão vive momentos difíceis. A atriz teve de vender o apartamento para conseguir pagar às seguradoras todas as indemnizações pelos estragos resultantes da explosão do apartamento onde vivia. Ficou provado em tribunal que a atriz tentou suicidar-se pela inalação de gás o que provocou uma enorme explosão que quase matou Sónia Brazão.
Foi a 4 de junho de 2011 que a vida de Sónia Brazão ruiu. Uma explosão em sua casa colocou-a em perigo de vida, e provocou estragos, no valor de 320 mil euros, que as seguradoras (Império Bonança e Seguros Tranquilidade) andaram anos a tentar cobrar, depois do tribunal a ter dado como culpada.
Vizinhos, companhias de seguros e proprietários dos automóveis que ficaram danificados também lhe exigiam dinheiro pelos danos causados, e o problema parece estar, finalmente, resolvido. Em parte, devido ao seu apartamento em Algés, que foi recentemente vendido, e que, segundo uma amiga da atriz, "serviu para colmatar a dívida".
A TV Guia falou com Sónia Brazão – que nos últimos anos "desapareceu de circulação" –, que confirmou o facto. "Sim, a casa foi vendida há algum tempo, e está tudo, finalmente, resolvido. Agora, estou em paz", frisa a atriz, de 42 anos, que mora com a mãe, num outro apartamento em Algés, e decidida a refazer a sua vida, mas está longe dos ecrãs e dos palcos, sem dinheiro e vive dificuldades.
Leia toda a história na TV Guia desta semana que chegou ás bancas esta sexta-feira.