A reação inesperada de Kika à gravidez da mãe, Maria Cerqueira Gomes: "Parecia que lhe estava a dizer que tinha uma doença"
Apresentadora conta detalhes da relação com a filha mais velha e revela que esta se encontra atualmente a viver em Paris, o que a deixa de coração apertado. As duas sempre foram muito chegadas, com tudo de bom e mau que isso implica.
O novo documentário de Maria Cerqueira Gomes, que estreou esta quarta-feira, dia 18, na Prime Video, mostra a apresentadora numa versão mais íntima, que na maior parte das vezes o rosto da TVI acaba por preservar.
E se há vários aspetos da vida de Maria que estão em destaque na série documental, a relação com a filha, Kika, de 21 anos, é uma das mais exploradas. As duas são inseparáveis e o facto de a apresentadora ter sido mãe com apenas 19 anos leva a que o gap geracional não seja tão marcado.
Cúmplices e amigas, Maria Cerqueira Gomes não esconde que é, portanto, uma dor no coração ver a filha ganhar asas e voar para longe do ninho. A jovem encontra-se neste momento em Paris, onde está a estagiar do departamento de uma empresa que comercializa produtos de colagénio, ao mesmo tempo que está mais próxima do namorado, o piloto milionário Pierre Gasly, que vive no Mónaco.
"Já se adaptou melhor porque Paris é uma cidade difícil ao início, e está perigosa. Do que eu tenho medo é que ela não volte e acho que ela não vai voltar, mas se ela é feliz assim...", disse a estrela da TVI, que tenta ir pontualmente a Paris para matar saudades.
Com uma relação muito próxima, Maria admite ter criado a filha com muito mimo e afeto, o que já a colocou numa situação de conflito com a realidade. Aconteceu quando engravidou, pela segunda vez, há cerca de sete anos. Maria estava radiante por contar a boa-nova à filha, mas em vez da alegria, Kika reagiu com revolta.
"A Francisca quando eu lhe disse que estava grávida parecia que lhe estava a dizer que tinha uma doença, porque ela ficou péssima. Era muito mimada, filha única, os mimos todos em cima dela. Mas se hoje me perguntarem qual é o melhor papel que a Francisca desempenha é o de irmã", elogia, enquanto Kika também assume não se orgulhar desse momento.
"Tive a pior reação, de filha única, foi muito má. Fugi de casa, para casa da minha avó, tinha 13 ou 14 anos. Mas no segundo em que o vi amei-o de morte. Neste momento, é a minha pessoa favorita", diz sobre o irmão, João, que tem atualmente 6 anos de idade.