_

- Lei Transparencia - Ficha técnica - Estatuto editorial - Código de Conduta - Contactos - Publicidade
Notícia
União

Amigos para sempre. Como Nuno Markl e Ana Galvão conseguiram preservar a união e manter-se na vida um do outro

Estiveram juntos oito anos, relação da qual nasceu o filho Pedro. Apesar da rutura, garantem que souberam sempre preservar o que já existia antes da paixão: a amizade.
Por FLASH! | 23 de novembro de 2025 às 20:45
ana galvão, nuno markl Flash
Ana Galvão, Nuno Markl Flash
Ana Galvão, Nuno Markl Flash
Ana Galvão, Nuno Markl Flash
nuno markl, ana galvão Flash
Ana Galvão e Nuno Markl Foto: Cofina Media

Foi em 2016 que Nuno Markl e Ana Galvão terminaram o relacionamento que os unia. A notícia chegava à semelhança do que fora a sua vida de casal: sem dramas, polémicas ou terceiras pessoas envolvidas, num comentário escrito num tom bem-disposto.

"Não somos de reality shows nem de fornecer lenha para a fogueira da imprensa cor-de-rosa. Estamos a dirigir este comunicado a vocês que nos apoiaram enquanto profissionais e enquanto família nos últimos 8 anos. Achamos que vos devemos isso e que devem saber disto por nós e não em especulações ou eventuais palermices em revistas. Daí termo-nos sentado para criar em conjunto este último ato de amor, esta mensagem. Vamos separar-nos", começaram por escrever, já na altura tendo consciência que dificilmente algo abalaria a amizade que os juntou.

pub

" O que sabemos neste momento é que, independentemente do que aconteça, a amizade e o amor que nos une será muito difícil que não seja para sempre. A amizade já existia antes, o amor apenas tomou agora uma nova forma. Primeiro assumiu a que nos fez apaixonarmo-nos um pelo outro; depois assumiu a forma da melhor obra que fizemos nas nossas vidas, o ilustre e lindo e mágico Pedro Galvão Markl. Agora é outro passo", escreveram, terminando o comunicado a enaltecer os oito anos que passaram juntos.

pub

"Nestes oito incríveis anos, fizemos das nossas diferenças união, rimo-nos das mesmas coisas, lemos frequentemente o pensamento um do outro. Talvez por isso tenhamos conseguido perceber que, a dada altura, pode acontecer que aquilo que nos separa, acabe por, de facto, nos separar. E sentimos que a nossa relação era preciosa demais para ser sepultada nas infelizmente habituais muralhas de não-comunicação em que tantos casamentos descambam. É uma decisão dos dois. Desculpem, senhores da imprensa cor-de-rosa: não houve discussões, não houve acontecimentos mirabolantes. Apenas o final de uma história de duas pessoas que sempre se respeitaram, continuam a respeitar-se a admirar-se mutuamente."

Ana Galvão, Nuno Markl Flash
Ana Galvão, Nuno Markl Flash

Durante os anos seguintes, recordariam sempre a relação com carinho e falariam também de um episódio engraçado, que foi uma espécie de gota de água no romance.

pub

"Afinal, terminaram o casamento por causa de uma televisão?", questionaram ao ex-casal. E Nuno Markl esclareceu: "Não, não foi por causa de uma televisão, mas foi a gota d'água"

"Obviamente, os casais já sentem - quando se vão separar - que isso vai acontecer. Mas houve uma vez em que tivemos de ir comprar uma televisão e eu pedi para ser uma coisa pequena. Disse para fazermos uma coisa intermédia, [uma que não fosse] minúscula - porque para mim a televisão não é o centro de uma sala - mas também [que não fosse] gigante. E ele disse: 'Está bem.' Quando o vi a sair da porta a arrastar uma coisa gigante, pensei que era a gota d'água", recordou depois. 

pub

Ana Galvão admitiria também mais tarde que o que mais lhe custou foi saber que a decisão provocou tristeza ao filho, Pedro. 

"Eu não me esqueço de uma vez que ele me disse, na cama, deitado, que ele nunca iria fazer com os filhos dele o que o Nuno e eu estávamos a fazer com ele, com a separação. E isso eu nunca vou esquecer." No entanto, a relação entre todos não podia ser mais salutar.

Saber mais sobre

Vai gostar de

você vai gostar de...
pub
pub
pub
pub

C-Studio

pub