"Bizarria suprema": Cara de Nuno Markl usada para enganar mulheres numa cidade de Inglaterra
O humorista denunciou a situação nas redes sociais: mulheres britânicas têm falado com um homem que usa a fotografia de Markl e lhes tenta extorquir dinheiro.Nuno Markl acaba de denunciar uma situação caricata nas redes sociais e na sua rubrica de rádio 'O Homem Que Mordeu o Cão': há um scammer que mete conversa com mulheres de uma cidade em Inglaterra para lhes extorquir dinheiro... e usa as suas fotografias.
"Ontem à noite, estava eu no quarto de hotel a preparar 'O Homem Que Mordeu o Cão' de hoje, quando a Vera Fernandes me envia algo que alguém lhe enviou: o print screen de um Facebook de moradores em Wigan, na Inglaterra, onde uma senhora manifestava a sua revolta perante um presumível aldrabão que andava a meter conversa com as senhoras daquele Facebook. O nome era David Gross. A cara... A cara era a minha", começou por escrever.
"A bizarria suprema aqui é que este tipo começou a criar uma vida alternativa usando fotos minhas e da minha cadela Chiclete (que, na versão dele, chama-se Luna). David Gross é um engenheiro temente a Deus e aprecia frases inspiradoras. Mas o que há a reter aqui é que alguém achou boa ideia usar fotos minhas para levar a cabo 'catfish'. Que tempo para estar vivo", rematou, divertido.
"Recebi mensagens deste scammer ligado a este grupo, mulheres tenham cuidado e por favor usem bom senso. Esta pessoa não é real, só segue pessoas do Médio Oriente e não são o homem de meia idade branco, com dinheiro, que alegam ser", escreve uma das queixosas no print screen partilhado por Markl.
Veja o vídeo partilhado pelo humorista esta sexta-feira, durante uma viagem de autocarro pela cidade do Porto: