Centenas de pessoas na despedida emocionada ao Bibota Fernando Gomes
O eterno camisola 9 do FC Porto foi cremado este domingo na cidade do Porto. Adeptos anónimos, e antigos colegas e adversários fizeram questão de marcar presença.
Largas centenas de pessoas acompanharam este domingo o funeral de Fernando Gomes, glória do FC Porto e o futebol português, que faleceu sábado, aos 66 anos de idade, vítima de doença prolongada.
O cortejo fúnebre saiu da Igreja das Antas e passou pelo Estádio do Dragão, onde junto ao museu do clube estavam reunidas centenas de adeptos ligados às claques dos azuis e brancos, nomeadamente os Super Dragões.
O líder da claque portista fez questão de deixar palavras de conforto ao filho e à viúva de Fernando Gomes, que sairam do carro funerário para agradecer a homenagem.
Dali, o corpo do Bibota, como era conhecido, seguiu para uma nova paragem, o antigo campo da Constituição - local onde Gomes era o responsável pelos escalões de formação do clube. À chegada ao crematório da Lapa, o caixão do melhor marcador de sempre do FC Porto foi recebido com uma salva de palmas.
No funeral, para além de Pinto da Costa, estiveram presentes muitos antigos colegas e também ex-adversários de outros clubes. O treinador André Vilas Boas sugeriu mesmo que o emblemático nº 9 fosse retirado das camisolas do FC Porto, ou em alternativa, que o 9 passasse a ter as iniciais FG. Uma ideia que Paulo Futre também apoiou de imediato.
À família enlutada de Fernando Gomes e a todos os seus amigos, a FLASH! envia as mais sentidas condolências.