Chamaram-lhe tudo! Catarina Siqueira e o inferno da luta contra o peso
A atriz chegou a tapar os espelhos em casa para não não enfrentar a sua imagem. "Estupidez humana" deixaram marcas que não se apagam nunca.
Catarina Siqueira vive hoje dias felizes, aos 35 anos de idade. Mas nem sempre foi assim, e num passado recente. Tudo por causa da sua luta permanente contra o aumento do peso. "Tenho muita facilidade em engordar. Tenho de ter imenso cuidado, e é uma seca. Uma chatice. Claro que, hoje em dia, tenho uma relação mais simpática com o meu corpo do que tinha. Cheguei a pesar 84k g, agora ando sempre entre os 55 kg e os 60 kg. E 60 kg, para mim, já é muito. Sou muito baixinha. Fico logo com um rabo enorme e com cara de bolacha. Nessas alturas, ando mais zangada", confessa a atriz à 'Lux'.
No elenco da novela 'Queridos Papás', da TVI, Catarina Siqueira abdica de muita coisa na alimentação, durante o dia, para manter os 52 kg. "Privo-me de imensas coisas. A maior parte das coisas que não como, não é porque não gosto ou porque não me apetece, é mesmo porque não posso. É muito injusto", lamenta, ela que tem o sonho de "pôr um pezinho no PROJAC", a fábrica de ficção da Globo.
Sentindo-se uma nova mulher, depois da sua participação no reality show 'Big Brother - Desafio Final', a atriz viveu dias de inferno, com situações discriminatórias e comentários violentos. "Ouvia de tudo. Miss Piggy, cachalote, gorda, batoque... Sei lá. Tanta coisa! Cheguei a tapar espelhos em casa numa fase de completa negação com a minha imagem", assume, sem complexos, reconhecendo que "houve alturas muito complicadas": "Não há uma fórmula chave para lidar com a estupidez humana. Vais sobrevivendo e fazendo o melhor que sabes para te protegeres, consoante a fase da vida em que estás. Ninguém te prepara para isto."