Cirurgia ao pulmão obriga Diogo Jota a seguir viagem de carro para Inglaterra
Jogador seguia na zona de Zamora, Espanha, quando, alegadamente, o pneu do Lamborghini rebentou. Motivos da tragédia começam a ser revelados.Diogo Jota e o irmão, André Silva, perderam a vida de forma absolutamente trágica num brutal acidente de automóvel, em Espanha. Os dois irmãos seguiam perto de Zamora, em Espanha, sendo que o objetivo seria chegarem a Liverpool, onde o português se teria de apresentar para a próxima época desportiva.
O facto de seguir de carro levantou muitas questões, nomeadamente o motivo da viagem tão longa, que podia ter sido feita de forma mais cómoda, e de avião. No entanto, uma pequena cirurgia ao pulmão, realizada recentemente, foi o motivo pelo qual o futebolista não seguiu viagem de avião, uma vez que a mesma estava altamente desaconselhada pelos médicos.
Face à condição clínica, o futebolista decidiu seguir viagem de carro com o irmão, sendo que ainda não é certo se a segunda parte da travessia seria, ou não, feita de barco através de Santander.
Ainda de acordo com o que foi possível apurar, o jogador tinha estado em Leça da Palmeira com a família, viajando de seguida para Inglaterra, onde teria de se apresentar para a próxima época desportiva ao serviço do Liverpool.