Conheça a triste história da herdeira da coroa tailandesa que está em coma há três anos
A princesa Bajrakitiyabha Mahidol é a filha mais velha do rei Maha Vajiralongkorn da Tailândia, e ia suceder-lhe no trono.A princesa Bajrakitiyabha Mahidol, que era a primeira na linha de sucessão ao trono tailandês, está em coma há três anos.
A filha mais velha do rei Maha Vajiralongkorn da Tailândia, que completa 47 anos em dezembro, tinha 44 quando colapsou enquanto treinava os seus cães para uma competição, em 2022.
O diagnóstico inicial foi ataque cardíaco, que terá entretanto afetado vários orgãos vitais. A princesa mantém-se desde então inconsciente e ligada às máquinas de suporte de vida no Hospital da Cruz Vermelha Chulalongkorn, em Bangkok.
Nestes três anos, a família real tem mantido a discrição sobre o seu estado de saúde, tendo emitido apenas quatro comunicados, sendo que o mais recente, em agosto, dava conta de que Bajrakitiyabha tinha desenvolvido uma infeção sanguínea grave e estava a ser submetida a diálise.
Antes do incidente, Bajrakitiyabha, que se formou em Direito na Universidade de Chicago, foi embaixadora na Áustria e trabalhou nas Nações Unidas em prol dos direitos das mulheres presas.
Se a sua saúde se continuar a deteriorar, o seu irmão, o príncipe Dipangkorn, deverá agora ser o sucessor do pai.