Difícil de ouvir. As duras palavras do bispo D. Manuel Linda aos filhos de Diogo Jota e à mulher Rute
Dinis, Duarte e Mafalda não estão no funeral, mas ainda assim o bispo do Porto dedicou-lhes algumas palavras, assim como a Rute, a mãe das crianças e viúva do futebolista.Apesar de, compreensivelmente, os três filhos de Diogo Jota não estarem presentes no funeral do pai e do tio, André Silva, os pequenos Dinis, Duarte e Mafalda receberam uma mensagem do bispo do Porto D. Manuel Linda, que está a realizar a homilia na igreja Matriz de Gondomar.
"Queridos Dinis, Duarte e Mafalda, vós não estais aqui, mas eu quero falar convosco mesmo não estando aqui presentes. (…) Sei que neste momento sofreis imensamente. Ou talvez não, porque nem vos dais conta da tragédia que se abateu sobre a vossa família. Vireis a tomar consciência mais tarde. E vai ser terrível. Mas eu vou rezar muito a Jesus por vós", continuou.
"A vossa mãe, a dona Rute, ela tem o coração partido. Igualmente os vossos avós, a dona Isabel e o senhor Joaquim, e os demais membros da vossa família. Ver à sua frente uma urna com os restos mortais de um filho deve ser o tremendo maior que se pode encontrar neste mundo. Mas quando não é apenas uma urna e são duas, de dois irmãos, não há palavras. E aqui estão as urnas com o que resta do vosso pai Diogo e do vosso tio André. Não há palavras, mas há sentimentos. (…) Queremos retirar um pouco da vossa dor e por isso estamos afetivamente convosco", acrescentou.