Dor imensa. Morre aos 22 anos o príncipe Frederik do Luxemburgo, após luta contra doença genética
O anúncio foi feito pelo pai, o príncipe Roberto, que revelou que o filho teve "a força e a coragem" para se despedir de cada um dos seus familiares "à vez" e contou a última pergunta que ele lhe fez.Morreu no passado dia 1 de março, o príncipe Frederik do Luxemburgo, aos 22 anos. O filho mais novo do príncipe Roberto e da princesa Julie do Luxemburgo sofria de uma doença mitocondrial relacionada com o gene PolG, que lhe tinha sido diagnosticada quando tinha 14 anos.
"É com grande pesar que a minha mulher e eu gostaríamos de vos informar do falecimento do nosso filho, Frederik, fundador e diretor criativo da Fundação POLG", anunciou o príncipe Roberto, numa mensagem publicada nas redes sociais da família real do Luxemburgo.
A mensagem relata que Frederik teve "a força e a coragem" para se despedir de cada um dos seus familiares "à vez".
O príncipe Roberto revelou ainda a última pergunta que o jovem lhe fez.
"A última pergunta que o Frederik me fez foi: 'Papá, tens orgulho em mim?'. Ele já não conseguia falar quase nada, portanto a clareza destas palavras foi tão surpreendente quanto o momento foi profundo. A resposta foi muito fácil, e ele já a tinha ouvido muitas vezes", contou.