_

- Lei Transparencia - Ficha técnica - Estatuto editorial - Código de Conduta - Contactos - Publicidade
Notícia
Casas Reais

Duro golpe para a rainha Sofia, que perde a sua grande confidente em tempo de Natal

Em plena quadra festiva, rainha emérita recebe a notícia mais dura.
20 de dezembro de 2025 às 18:43
Rainha Sofia Foto: Flash

Numa altura em que nos aproximamos a passos largos do Natal, a rainha Sofia de Espanha sofreu um golpe duríssimo, com a morte da sua prima e confidente Tatiana Radziwill, que faleceu aos 86 anos.

pub

As duas eram grandes amigas, confidentes e, ao lado da irmã da Rainha emérita, Irene, formavam um trio à prova de tudo. Ao longo dos anos, era frequente vê-las juntas em diversas ocasiões, sobretudo nas férias em Maiorca, que partilhavam lado a lado ano após ano.

Tatiana Radziwill Foto: Flash

A cumplicidade era tanta que Tatiana era frequentemente apelidada de irmã da rainha Sofia. No entanto, a sua condição de saúde complicou-se ao longo dos últimos anos com a prima da monarca a deslocar-se de cadeira de rodas.

pub
Família real espanhola reunida em Palma de Maiorca após falecimento Foto: Flash

Um duro golpe para Sofia que se prepara para enfrentar um Natal triste. Esta é uma época do ano que a monarca já costuma viver com grande recato, passando-a apenas ao lado da irmã, Irene, e apenas saindo para a Missa do Galo, ao lado do filho Felipe VI. Agora, há renovadas razões para que a rainha emérita passe a quadra mais resguardada, enquanto chora a dura perda.

pub

Saber mais sobre

Vai gostar de

você vai gostar de...
pub
pub
pub
pub

C-Studio

pub