É oficial! Luciana Abreu deixou a SIC para conduzir as manhãs da CMTV
A atriz, cantora e apresentadora acaba de abraçar um novo desafio profissional que promete não "roubar" tanto tempo às suas filhas.Luciana Abreu surpreendeu os fãs ao anunciar, no mês passado, que ia deixar a SIC, a 'casa' onde se tornou famosa quando protagonizou série de sucesso 'Floribella', em 2006.
"Sinto necessidade de fazer coisas novas. De fazer outros voos", explicou, dias depois, a Diana Chaves e João Baião durante o 'Casa Feliz'.
Já à 'Nova Gente', a cantora, atriz e apresentadora admitiu que uma das razões para a saída foi a falta de tempo que tinha para as filhas, especialmente as mais novas, Amoor e Valentine.
"Teve a ver com o facto de querer acompanhar mais as minhas filhas, principalmente ao final de semana. Cada vez me tem custado mais não acompanhar as minhas gémeas e vê-las ficar tristes por me verem sair de casa depois do almoço de sábado para ir embora para o Domingão", explicou.
Agora, já se sabe o próximo passo de Luciana Abreu: a CMTV. Este domingo, dia 14, Maya apresentou Luciana como a nova "contratação" da estação.
Luciana vai apresentar as manhãs da CMTV ao lado de Rui Oliveira, mas não só.
"É um reforço da CMTV, mas mais do que um reforço da CMTV, é um reforço para todo o universo CM", começou por dizer Carlos Rodrigues, diretor-geral da CMTV.
"Nós vamos fazer uma associação com a Luciana Abreu, vamos criar a marca Luciana e vamos criar o 'Luciana 360'. A Luciana vai ter um papel na CMTV, vai ter um papel na rádio, vai ter também, seguramente, um papel no digital, nos podcasts. Vai ser, digamos, uma aliança virtuosa entre o Universo Correio da Manhã e a Luciana Abreu", explicou.
Luciana também já se mostrou grata pela oportunidade e muito entusiasmada com o novo desafio profissional que, garante, já não irá "roubar" tanto tempo às filhas.
"Foi-me dada a oportunidade de trazer projetos, de novos desafios e de qualidade de vida. Tempo para a minha família, para as minhas filhas. E poder trabalhar com grandes profissionais que aqui estão, que fizeram nascer e crescer a CMTV e o universo CM. Para mim é mesmo uma honra e um prazer cá estar", afirmou.
"Estou muito entusiasmada por poder também partilhar o programa com os profissionais que lá estão. Tanto na parte da tertúlia, da informação, como com o grande Rui Oliveira, que também é um talento nato. Ele é extraordinário. Quem sabe pô-lo a dançar, a cantar", brincou ainda.