Exemplo de solidariedade! Rainha emérita Sofia faz doação "impressionante" aos mais desfavorecidos
A mãe de Felipe VI está a ser muito elogiada nas redes sociais desde que se soube a quantia avultada que doou recentemente.A imprensa espanhola acaba de revelar que a rainha emérita Sofia doou recentemente cerca de meio milhão de euros ao Banco Alimentar espanhol, e a quantia generosa não deixou ninguém indiferente.
De acordo com o que o presidente do Banco Alimentar de Lérida, Antonio Fo, revelou ao jornal espanhol 'A Semana', Sofia deslocou-se até à cidade de Lérida, na Catalunha, e comprometeu-se a contribuir com 500 mil euros para comprar bens alimentares, que serão distribuídos entre os diferentes bancos de Espanha.
Nas redes sociais, multiplicam-se os elogios à mãe do rei Felipe VI.
"Valor impressionante, parabéns", "A rainha é um exemplo de solidariedade", "Maravilhosa rainha", são alguns dos comentários que se podem ler.
De resto, as doações feitas pela Instituição Rainha Sofia têm sido frequentes, principalmente no que diz respeito ao combate à fome no país vizinho. Em 2012, a fundação uniu-se inclusivamente à Fundação Espanhola da Alimentação.