_

- Lei Transparencia - Ficha técnica - Estatuto editorial - Código de Conduta - Contactos - Publicidade
Notícia
Nacional

Falou demais? Marcoantonio del Carlo denuncia esquema de corrupção e vai ter de se explicar perante a Justiça

Ator disse que podia ter conseguido a nacionalidade portuguesa a troco de cinco mil euros, mas as declarações deram origem a um inquérito. Perante a polémica, foi obrigado a retratar-se num longo comunicado.
09 de março de 2024 às 10:27
Marcantonio Del Carlo Foto: Flash

Há 40 anos a viver em Portugal, Marcantonio del Carlo continua sem conseguir obter a cidadania portuguesa porque lhe falta um documento, que nunca lhe foi disponibilizado, e que segundo o próprio é impossível de obter no país onde nasceu.

"Sempre quis ser português. Tenho um documento em falta, que é o cadastro criminal da Rodésia, hoje Zimbabué, onde nasci e de onde me vim embora com 6 meses. E é impossível obter esse cadastro porque era outro país", explicou recentemente em conversa no programa de Júlia Pinheiro, onde acabaria por denunciar uma situação caricata que aconteceu consigo durante o já longo processo de requerimento da nacionalidade portuguesa. 

pub

O ator da novela 'Senhora do Mar' revelou então que, durante este processo, lhe propuseram facilitar o acesso à cidadania portuguesa a troco de cinco mil euros.

"Houve uma senhora que me foi apresentada – por portas travessas –, que por sua vez trabalhava com um advogado, que me disse: ‘Você dá-me cinco mil euros, vamos a Portalegre e na hora você tem o bilhete de identidade português", contou o ator, que não estava à espera que a denúncia gerasse tanta polémica e originasse, inclusivamente, um processo judicial.

pub

Agora, Marcantonio del Carlo enfrenta um processo no Ministério Público, após uma denúncia do Sindicato dos Trabalhadores dos Registos e do Notariado pelo facto de o ator "ter publicamente declarado ter conhecimento de um caso de corrupção e não ter actuado em conformidade". 

O Sindicato de Trabalhadores do Registo de Notoriado entende que as declarações do ator "configuram a postura de ilegalidade" e colocam em causa "a honorabilidade de todos os trabalhadores dos Registos e do Notariado de Portalegre."

marcantonio del carlo Flash
marcantonio del carlo Flash
marcantonio del carlo Flash
marcantonio del carlo Flash
marcantonio del carlo Flash
marcantonio del carlo Flash
marcantonio del carlo Flash
marcantonio del carlo Flash
marcantonio del carlo Flash
pub

ATOR RESPONDE A POLÉMICA

Perante a polémica, Marcantónio del Carlo fez, nas suas redes sociais, um longo comunicado em que lamenta toda a situação causada, nomeadamente o facto de poder ter melindrado os Serviços de Registo e Notoriado de Portalegre, ligando-os a um caso de corrupção.

"Nunca difamei nem foi minha intenção difamar quem quer que fosse", explicou, acrescentando que o seu objetivo apenas foi o de denunciar uma situação que aconteceu à margem da legalidade.

pub

Vai gostar de

você vai gostar de...
pub
pub
pub
pub

C-Studio

pub