Filho de Marta Cruz expõe comentários de ódio depois de assumir mudança de sexo
Apesar de muito acarinhado e apoiado pela família, Noah Cruz enfrenta a incompreensão e as críticas de muitos. Cansado, expôs um dos seguidores mais agressivos.
Noah Cruz, o filho de Marta Cruz, que antes de mudar de sexo era conhecido por Yasmin, não tem tido o apoio de todos nas redes sociais. E, por vezes, há momentos muito difíceis e complicados de gerir.
Cansado, expôs um dos comentário de que foi alvo: "Mulher mutilada, com problemas psiquiátricos". O neto de Carlos Cruz acabou por partilhar esta reação com os seus seguidores e explicar que comentários como este podem ter consequências graves.
"Não venho aqui defender-me, porque, sinceramente, não sinto necessidade. Mas gostava que todas as pessoas que passam por algo semelhante ou pelo mesmo processo que eu, e que não têm a possibilidade de falar, se sintam vistas, ouvidas e apoiadas de alguma forma. E que passem por este processo com leveza e sem serem discriminadas. É um sonho, eu sei, mas os sonhos também são concretizáveis", escreveu num story que entretanto já desapareceu das redes.
"Hoje, quero mostrar-vos um pouco de uma realidade que é um pouco diferente do habitual que se costuma mostrar numa rede social", começou por escrever Noah Cruz, recorrendo ao Instagram. "Bullying, comentários de ódio, incentivo à violência, seja de que tipo for, é crime. A Internet não é uma terra sem lei", avisou.
"Com isto, não venho aqui dar um 'sermão', nem criar comentários acerca disto. Gostava apenas de deixar uma pergunta: por que motivo é que a vida, o corpo e as decisões de uma pessoa (que não vos é nada) gera tanta revolta e tanto ódio?", refletiu, ainda, o filho de Marta Cruz.